Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Grêmio mira até cinco reforços e pode fazer anúncios após fim do Brasileiro

28.11.2015
11:38
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Grêmio admite que avalia retorno de Alan Ruiz
Com a Libertadores praticamente em mãos, a um ponto da distância matemática, o Grêmio já tem condições de fazer projeções com a cabeça em 2016. A diretoria prevê a contratação de até cinco jogadores e, com negócios em andamento, pode fechar contratações já após o término do Campeonato Brasileiro. 

Além das renovações que o clube prevê fechar, a diretoria pensa, com a comissão técnica, a contratação de até cinco reforços com nível para entrar no time titular de Roger. Dois laterais, um meia e dois atacantes estão na pauta tricolor, conforme o presidente Romildo Bolzan Júnior. Se Erazo não permanecer, também será necessário contratar um zagueiro. 

– O Grêmio precisa de um atacante que faça gols, um goleador. O Grêmio tem vários nomes nesse sentido. Busca dois atacantes para reforçar o plantel. Também procura um articulador. Precisa trabalhar a ideia de laterais, e não é tirar quem está – destacou o mandatário gremista em entrevista para a Rádio Gaúcha. 

O melhor cenário possível tem as negociações que estão em andamento sendo concluídas logo após o término do Brasileiro. O ideal também seria ter todos os reforços já na reapresentação, dia 6 de janeiro, embora haja a possibilidade de ocorrerem contratações enquanto os treinamentos já estiverem em andamento. 

O Tricolor, por exemplo, tinha uma negociação com o lateral Rodinei, da Ponte Preta. Bastante avançada, por sinal. Mas o acerto se desfez depois de uma proposta de outro clube feita ao jogador. A tendência, assim, é que ele siga outro destino. 

Os dois atacantes são de funções definidas. Um que constantemente marque gols e consiga ser definidor e outro para entrar no lado esquerdo do ataque, onde Roger passou o Brasileirão inteiro trocando peças, como Pedro Rocha, Fernandinho e Everton. Nomes como o de Rafael Marques, do Palmeiras, e Bruno Henrique, do Goiás, agradam. Para a necessidade do meio-campo, o argentino Alan Ruiz é uma das opções ao negociar retorno. 

Na defesa, alguns dos nomes avaliados são os zagueiros Fred, do Goiás, e Felipe Trevizan, do Hannover, da Alemanha. A tendência, porém, é que não seja contratado nenhum nome se o equatoriano Erazo fechar sua renovação – atualmente, a proposta, com redução em relação a seu pedido inicial, está sendo analisada pelo jogador e seu empresário. 

A folha gremista será de cerca de R$ 6 milhões na próxima temporada. Alguns atletas devem deixar o clube, o que abre espaço para outros reforços nos investimentos mensais. A comissão técnica também já começa a fazer os planos em termos do trabalho a ser feito – a confirmação da disputa da Primeira Liga influencia diretamente nesta questão. 

– A gente se coloca em uma posição de poder planejar melhor. Ainda há questões de datas a ser definidas, efetivamente se vai acontecer, há um espaço para organizar. Dependo do primeiro jogo oficial, pode adiantar ou atrasar uma semana da organização. Se tem um jogo competitivo como primeiro jogo, isso influencia as sessões de treino – disse Roger, ao comentar sobre a vaga na Libertadores já encaminhada.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO