Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Grêmio negocia com três reforços e cogita abrir os cofres por atacante

01.12.2015
08:49
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Lucas Zelarayán teve nome analisado
A vaga confirmada como terceiro colocado na Libertadores faz o Grêmio agilizar a busca por reforços. Tanto é que a diretoria gremista tem em andamento três conversas. Com a prioridade de aumentar o poder de fogo do ataque, há a possibilidade de cometer um "exagero" na busca por reforços no setor. 

O presidente Romildo Bolzan Júnior cogitou dar um passo fora da curva da política austera financeira para melhorar a capacidade ofensiva com a chegada de um finalizador. O principalmente problema, segundo o próprio mandatário, é a falta de recursos que assola o Tricolor, em paradoxo com a possibilidade de aumentar os investimentos com a Libertadores. Nas negociações, o clube também busca investidores que possam auxiliar na negociação. 

- O Grêmio tem três nomes que avalia, examina e conversa, que tenta finalizar. Se tivéssemos dinheiro, já tinhamos finalizado. Não tenha dúvida. A gente negocia com parceiros, investidores, com pessoas que possam contribuir ao clube, discutimos um trabalho de pagamento a longo prazo, participação recíproca dos direitos. Estamos trabalhando de todas as formas. Mas o que queremos, já temos conversado, jogadores com esse perfil, de articulação e finalizadores - explicou Romildo em participação no Central Gre-Nal, do GloboEsporte.com. 

O nome de Barcos para retornar, que esteve no estádio na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG e caiu nos braços da torcida, é opção. No entanto, só se reduzir o patamar financeiro que tinha quando saiu do clube, no início deste ano. No Tianjin Teda, da China, ganha vencimentos muito acima da realidade atual do Grêmio.  

Ainda assim, a possibilidade de um investimento maior para o ataque existe. O próprio mandatário afirmou que pode fazer uma jogada mais arrojada no mercado em busca de equacionar todos os problemas ofensivos gremistas. 

- A prioridade das prioridades é a finalização. É o que falta hoje ao Grêmio, o detalhe, nossa capacidade de fazer mais gols. Precisamos de um finalizador. Se tiver que fazer algum exagero, alguma extravagância, de um pouquinho de mais arrojo, arriscar um pouquinho mais, vamos arriscar aí - revela o presidente gremista.

Jovem promessa

Além de um atacante, o clube também procura um meia mais jovem e mais dinâmico para disputar posição com o meia Douglas. Um dos nomes avaliados e que se enquadram neste perfil traçado é o do meia Vinícius, que atuou no Brasileirão pelo Fluminense. Lucas Zelarayán, promessa do Belgrano, também teve o nome analisado, mas é considerado caro.  

– Em um segundo momento, vamos precisar de um jogador para auxiliar o Douglas naquela função, para disputar a posição com ele. Já é um jogador experimentado – completa o dirigente. 

Outro nome deve ser contratado para ser opção no ataque. Depois, um zagueiro e um lateral-direito fechariam a lista de compras que tem cinco nomes para o ano de 2016. O clube também analisa diminuir o número de contratações para o ataque, com apenas um nome, e contratar um lateral-esquerdo. 

Para o ataque, atualmente, o Grêmio conta com Luan, Pedro Rocha, Everton, Bobô, Fernandinho, Vitinho, Braian Rodríguez e Yuri Mamute. O setor deve sofrer reformulações, já que Braian pode ser devolvido ao Betis, Mamute pode ir para o time de Gallo na Arábia Saudita e Fernandinho tem chance de ser envolvido em negócio por Galhardo com o Santos. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO