Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Grêmio oficializa saída de diretor executivo após queda na Libertadores

06.05.2016
15:00
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Grêmio não tardou a tornar oficial a saída do diretor executivo Rui Costa do cargo, após a eliminação para o Rosario Central nas oitavas de final da Libertadores. Minutos depois do desembarque da delegação em Porto Alegre, sob forte protesto da torcida, o clube anunciou em seu site oficial o desligamento do dirigente de seu quadro diretivo.

De acordo com o que apurou a reportagem do GloboEsporte.com, o vice de futebol Cesar Pacheco também será desligado do clube, ainda que o anúncio não tenha sido oficializado. Também não há sinalização de um substituto ao cargo. A nota no site do clube foi breve:

– O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que Rui Costa não responde mais pelo cargo de Executivo de Futebol do Clube – anunciou o Grêmio.

Rui Costa, era pressionado tanto pela torcida quanto pelo ambiente interno gremista, entre os conselheiros. No início da semana, vazou um áudio gravado por Fábio Koff Júnior, filho do ex-presidente Fabio Koff, com duras críticas ao executivo. Das arquibancadas, torcedores já haviam pedido a saída dele em outros fracassos do Tricolor. Em contrapartida, gritaram seu nome após a contratação de Miller Bolaños.

Pesaram contra o diretor executivo o número elevado de contratações sem retorno com títulos. Em sua passagem pelo Grêmio, iniciada em novembro de 2012, Rui Costa contratou 48 jogadores e cinco treinadores. Em 14 torneios disputados (três Libertadores, quatro Gauchões, três Brasileiros, três Copas do Brasil e uma Primeira Liga), não conquistou nenhum título. O ex-dirigente foi vice do Brasileirão em 2013 e do Gauchão em 2014 e 2015.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO