Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Grêmio persegue "2º técnico" para elo com base e sonda melhor do Gauchão

22.05.2015
09:13
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Zaluar foi eleito melhor do Gauchão
Ainda com o cargo de treinador vago, o Grêmio está no mercado. Mas, ao contrário do que se pensava, não é apenas um técnico. A diretoria busca dois nomes. Um deles, como afirmara o presidente Romildo Bolzan Júnior, virá do mercado do interior gaúcho. Esse profissional será o auxiliar da comissão técnica permanente e irá interligar o elenco principal às categorias de base. Com experiência no rival, Clemer foi pedido internamente, mas descartado. Já o nome de Luís Antonio Zaluar foi sondado por pessoas ligadas ao clube e ainda tem força para o cargo.
Aos 51 anos, Zaluar é o atual comandante do Caxias, time da Série C do Brasileirão. Foi escolhido o melhor do Gauchão, quando avançou até as quartas de final, ao ser eliminado pelo Inter no Beira-Rio, nas cobranças de pênaltis. Luis Antonio Zaluar tem um currículo extenso como treinador. Tem passagens por clubes do mundo árabe, como Al-Wahda, Al-Ahli, Al-Mesaimeer e Al-Raed. Também comandou o Nacional da Madeira, de Portugal. No futebol brasileiro, tem passagens por Botafogo, Fluminense, Fortaleza e Paysandu, além de ser técnico da seleção feminina de futebol. 

Ex-goleiro do Inter, Clemer foi demitido pelo clube gaúcho há duas semanas. É considerado competente por pessoas da diretoria, mas não tem o perfil procurado pelos tricolores, uma vez que seus trabalhos são na base.

A ideia é ter um treinador já experiente no cargo para ser auxiliar do técnico que será contratado, possivelmente nesta sexta-feira. Trabalhará direto com James Freitas, que voltará para o time sub-20. A comissão técnica permanente do Grêmio conta hoje com o preparador de goleiros Rogério Godoy e o preparador físico Rogério Dias. Além de outros profissionais, como auxiliares de preparação, analistas de desempenho, nutricionista e médicos. 

A diretoria quer ajustar a busca por jovens talentos das categorias de base para o time profissional, em uma dos pilares da política do clube de aposta nos jogadores criados no clube. Após a queda de Felipão, na terça-feira, Romildo Bolzan Júnior afirmou que não poderia ser descartado um "técnico gaúcho" para a função. 

O Grêmio ainda procura também entre os grupos políticos uma opção para se tornar vice-presidente de futebol e comandar o departamento de futebol. O dirigente político se juntaria ao diretor Cesar Pacheco e ao executivo Rui Costa. 

O clube também espera anunciar o novo técnico nesta sexta-feira. Após negociação longa com Cristóvão Borges, o nome perdeu força, por conta justamente da comissão técnica permanente. Outros nomes com passagens anteriores ao clube, como Renato Gaúcho e Adilson Batista, estão descartados. O presidente Romildo Bolzan Júnior afirmou que o treinador buscado não foi especulado e será uma surpresa. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO