Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Grêmio persegue vitória para ter melhor arrancada dos pontos corridos

30.06.2015
09:06
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Grêmio busca melhor campanha da era dos pontos corridos
A primeira vitória fora de casa deu ao Grêmio uma nova realidade no Brasileirão. O começo na competição é tão bom que, com um empate nesta quarta-feira, na Arena, o time de Roger alcança a melhor campanha nas das primeiras rodadas da era dos pontos corridos, que começou em 2003. Uma vitória sobre o Cruzeiro, às 22h desta quarta-feira, na Arena, coloca o Tricolor com 20 pontos e melhor aproveitamento do período. 

A contagem agrega 16 pontos conquistados por Roger em seis partidas no comando e mais um ponto do empate com a Ponte Preta, na primeira rodada do Brasileirão, ainda sob o comando de Felipão, que ainda teve uma derrota, para o Coritiba. Após a troca de treinador, houve a vitória sobre o Figueirense, com James Freitas como interino. Depois da chegada do ex-lateral, há vitórias sobre Corinthians, Atlético-PR, Palmeiras e Avaí, empate com o Goiás, e derrota para o São Paulo. São 17 pontos na tabela, que colocam o Tricolor com pontuação de vice-líder, mas na quinta colocação. 

A campanha nos 10 primeiros jogos deste ano só é pior que a de 2012, quando Vanderlei Luxemburgo era o comandante e o Grêmio acumulou 18 pontos. Ainda assim, com uma vitória, o Tricolor supera esta marca. O mesmo vale para a campanha do vice-campeonato de 2008, quando Celso Roth era o técnico. Foram 17 pontos conquistados, mesmo número do atual Brasileirão. 

- Eu acho que o principal de tudo agora é a gente continuar com nosso foco, continuar fazendo o que vem sendo feito, o que o Roger tem nos pedido. A gente tem conseguido corresponder nos treinamentos também. A gente vem numa sequencia boa de vitorias. É não deixar nada tirar nosso foco, que as coisas vao acontecer naturalmente - comentou o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, que retorna de suspensão contra o Cruzeiro. 

O Brasileirão de pontos corridos iniciou em 2003. Naquele ano e no seguinte, quando o Grêmio foi rebaixado, o Tricolor conseguiu 11 pontos nas primeiras 10 rodadas. Em 2006, quando a competição passou a ter 20 clubes, foram 15 pontos ganhos. Em 2007, fechou o mesmo período com um ponto a mais. Em 2009, voltou ao patamar dos 15. Na sequência, atingiu o pior número, com apenas 10 pontos em 2010. Em 2011, foram 12; em 2013, outros 15; e em 2014 mais 16 pontos. 

O aproveitamento do Grêmio hoje é de 62,96% no Brasileiro. Só abaixo do líder Sport, que hoje conta com 70,4%. O técnico Roger irá para seu sétimo jogo no comando. No período no qual esteve no clube, soma 72,2% dos pontos disputados. Em uma contagem maior do que a do primeiro colocado da competição atualmente. Campanha idêntica a de Celso Roth em 2008, que teve vitórias sobre São Paulo, Náutico, Fluminense e Goiás, empate com o Flamengo e derrota para o Vasco. 

Na quarta, a vitória gremista pode colocar o Grêmio, inclusive, na liderança do Brasileirão. A torcida, claro, tem que ser contra os rivais Sport, que tme 19 pontos, e Atlético-MG, São Paulo e Fluminense, que contabilizam a mesma pontuação do Tricolor. O rival Cruzeiro está na 13ª colocação, com 10 pontos. O elenco gremista volta a treinar na tarde desta terça-feira, no CT Luiz Carvalho. Roger conta com os retornos de Galhardo e Marcelo Oliveira, que cumpriram suspensão, além de Marcelo Grohe, que volta com a eliminação da Seleção da Copa América. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO