Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Grêmio quadruplica gols sofridos e tem volta de Geromel como solução

03.10.2015
09:16
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Marcelo Oliveira valoriza volta de Geromel
O treino da tarde de quinta-feira indicou a melhor das notícias para Roger, um dia após a queda para o Fluminense na Copa do Brasil: Pedro Geromel. Recuperado de lesão muscular, o zagueiro deve estar em condições de enfrentar o Cruzeiro, às 16h de domingo, no Mineirão. Seu retorno significa muito: nos seis jogos que esteve fora, o Grêmio viu quadruplicar a quantidade de gols sofridos em relação às seis partidas anteriores à lesão do defensor. 

Nos últimos seis jogos gremistas, nos quais não pode contar com Geromel na defesa, foram oito gols sofridos. Entre Brasileirão e Copa do Brasil, o setor revezou principalmente a dupla de zaga, já que Bressan não pode atuar na segunda competição. Houve também troca no gol, por lesão de Grohe, e mudança na lateral, com Galhardo poupado e Lucas Ramon como titular. 

Nas seis vezes em que o Tricolor entrou em campo com Geromel, antes do jogo onde sofreu sua lesão, foram apenas dois gols sofridos. O zagueiro sentiu o problema na coxa direita no empate em 1 a 1 com o Corinthians. Mas o gol paulista não havia saído ainda quando ele estava em campo. Nas seis partidas anteriores, o Tricolor deu apenas dois gols aos rivais. 

- Qualquer jogador que está se recuperando de lesão vai nos ajudar muito. E o Geromel não é diferente. Ele é importantíssimo para a gente, e ficamos felizes que ele está recuperado e pode estar à disposição novamente - disse o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira. 

Desde a chegada de Roger, Geromel esteve ausente apenas em uma partida do Brasileirão, por conta de suspensão. Não pode atuar no empate em 1 a 1 com o Sport, dentro da Arena, justamente quando os pernambucanos eram comandados por Eduardo Baptista, atual técnico do Fluminense. Foram 20 partidas. Pela Copa do Brasil, atuou em quatro jogos. No total, foram 14 gols sofridos, com média de 0,58. 

Em 2015, o Grêmio passou por mudanças no setor defensivo em relação ao ano anterior, quando acabou o Brasileirão como a melhor defesa. No meio do ano, Rhodolfo deixou o clube rumo ao Besiktas, da Turquia, firmando Erazo ao lado de Geromel. Bressan foi buscado no Flamengo, clube para o qual estava emprestado, para ser o reserva imediato. Rafael Thyere apareceria como opção para a Copa do Brasil pelo impedimento do “reforço” atuar, por já ter jogado com a camisa dos cariocas. 

Para este domingo, a ideia gremista é conseguir trazer pontos de Minas Gerais, nem que seja um empate, para se manter avançando na briga pelo G-4. Com 51 pontos, está dois atrás do Atlético-MG, vice-líder. A viagem para Belo Horizonte será na tarde deste sábado, após o treino da manhã. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO