Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Grêmio se inspira em jogo com "obra de arte" para tira-teima com o Galo

28.11.2015
09:21
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Gremistas comemoram gol no Mineirão
Há exatamente 19 rodadas, o Grêmio encantava o Brasil com dois gols chamados de "obra de arte" pela imprensa internacional e dava a liderança para o atual campeão Corinthians. A vitória por 2 a 0 sobre o mesmo Atlético-MG que será rival neste domingo, na Arena, é uma inspiração para que o elenco retome o maior nível atingido no Brasileirão e possa chegar ao vice-campeonato. O jogo ainda será um tira-teima com o Galo, já que são dois jogos no estádio entre os dois e uma vitória para cada lado. 

O primeiro confronto ocorreu no dia 15 de setembro de 2013, sob o comando de Renato Gaúcho, quando o Galo estragou a festa de aniversário gremista com gol de Fernandinho, atual atacante da equipe de Roger, em um dos reencontros com Ronaldinho Gaúcho. Já a vitória dos donos da casa veio em 2014, quando Enderson Moreira era o técnico e escalou time reserva contra os mineiros. Alan Ruiz, que negocia seu retorno, e Lucas Coelho anotaram os gols – Fernandinho descontou. 

Já o triunfo tricolor no Mineirão, no dia 13 de agosto deste ano, ocorreu em um momento de confiança altíssima do Tricolor, logo após o Gre-Nal vencido por 5 a 0. Hoje, apesar da colocação semelhante, a fase é um pouco diferente, com uma fase de oscilação maior – são duas derrotas e uma vitória nos últimos três jogos, por exemplo. 

A partida foi marcada por dois gols louvados até na imprensa internacional, com contra-ataques que começaram com troca de passes curtos e foram encerrados com velocidade, lançamentos longos e finalizações certeiras. Douglas e Luan marcaram os gols. A sequência do jogo teve pressão do Galo, mas que não furou o bloqueio gremista.
 
– Acho que, estrategicamente, o jogo foi bem cumprido pela gente. Do ponto de vista de ter a bola, o Atlético teve mais, conseguimos nos defender bem e tivemos eficiência para contra-golpear e definir. Jogando em casa, precisamos propor mais o jogo, vai ser de característica diferente do primeiro turno, espero que seja tão bom quanto foi aquele e que a gente consiga vencer – definiu o técnico Roger.

– Aquele foi um jogo modelo que temos, pela qualidade que tivemos, pelo posicionamento tático. Fizemos um jogo próximo da perfeição, por isso conseguimos um excelente resultado. É uma segunda posição, importante, e acredito que essas três equipes que estão na frente são as que melhor jogaram. Por isso é um confronto importante – avaliou o meia Giuliano. 

Se o momento de confiança gremista é diferente, o dos mineiros também é. Levir Culpi se despediu do clube duas rodadas antes do final, ao saber que não permaneceria em 2016. Chorou, anunciou a saída e deixou um interino para o comando nas últimas partidas. 

A falta de um treinador principal criou uma incerteza do que virá pela frente aos tricolores. A diferença na tabela é de quatro pontos: 66 a 62. O Grêmio sonha em uma vitória para conseguir a ultrapassagem na última rodada, com um tropeço dos alvinegros contra a Chapecoense.  

– As duas equipes vêm em situações diferentes, com primeiro objetivo já conquistado mas brigando pela vice-liderança. Com dois grandes trabalhos, duas grandes equipes. Imagino que seja da mesma forma, as duas equipes buscando o gol – opinou Ramiro, que ainda se recuperava de lesão em agosto. 

O Tricolor ainda tem a dúvida de Giuliano, que não treinou nos últimos dois dias, com desconforto muscular. A tendência é que atue, porém. A provável escalação tem Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Ramiro, Giuliano, Douglas e Everton; Luan.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO