Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Grêmio sobra após desconfiança e antecipa meta das 5 primeiras rodadas

31.05.2016
10:27
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Geromel pede que Grêmio mantenha a concentração
Hoje o clima de tranquilidade reina com a liderança do Campeonato Brasileiro. Mas, há algumas semanas, a realidade do Grêmio era de protestos da torcida, desconfiança e até mesmo uma avaliação mais firme sobre o trabalho do técnico Roger Machado. Dizia-se abertamente que as cinco primeiras rodadas da competição iriam dar a tônica do que o Tricolor faria no Brasileirão. E poderiam até mesmo acarretar em uma mudança no trabalho. 

A frase foi dita pelo vice de futebol Alberto Guerra, logo em sua apresentação no cargo ao substituir Cesar Pacheco. O presidente Romildo Bolzan Júnior também já havia indicado o mesmo caminho: todos estavam em avaliação após a eliminação na Libertadores – que veio após quedas no Gauchão e na Primeira Liga. 

Ou seja, o peso das primeiras cinco rodadas, contra adversários de tradição como Corinthians e Atlético-MG, campeão e vice de 2015, fora de casa, dá um novo ânimo. São quatro pontos em seis disputados longe de Porto Alegre que referendam a campanha de líder. Ainda há vitórias sobre Coritiba e Flamengo, na Arena. Os resultados e o bom desempenho desconstruíram qualquer pressão sobre Roger Machado. 

 – Chegamos ao limite de dizer que iríamos sofrer contestações se tivéssemos um desempenho ruim nessas primeiras partidas. Não só o Roger. Os jogadores, a direção, todos seríamos criticados. Foi feita uma avaliação para analisar o contexto. E é isso. Estamos vendo nos resultados que aquilo já é passado, uma questão superada – comentou o presidente Romildo Bolzan Júnior após a vitória sobre o Coritiba. 
– A principal característica de quem dirige futebol é convicção e resiliência. Por isso elogio a diretoria por confiar na gente e agora podemos colher o frutos da continuidade – completou Roger. 

O início do Grêmio deixa torcida e jogadores esperançosos pelo que vem pela frente. Na quinta-feira, há o duelo com o Palmeiras, mas mesmo uma derrota não deve roubar o bom ambiente no vestiário. Até porque o primeiro bloco de cinco jogos tão citado pelo técnico foi superado com antecedência. Na pensamento do treinador, o ideal é garantir pelo menos 60% dos pontos disputados a cada cinco partidas – ou seja, nove pontos em 15.

Os 10 pontos conquistados em quatro rodadas já dão a "gordura" que se pede em um início de temporada. Ainda sem sofrer gols, o segredo é manter-se focado durante os 90 minutos para evitar dar chances aos rivais. A dificuldade, porém, torna-se cada vez maior à medida que os duelos se acumulam e a meta permanece intacta. 

– É manter a humildade, que tudo que conquistamos foi com trabalho. O nível de concentração tem que ser este, não desacordar nenhum momento dos jogos. Contra o Atlético-MG, estava 3 a 0 e vi o time dividindo e metendo pé, ninguém poupando nada. Este é o segredo para manter esse nível – disse o zagueiro Pedro Geromel. 

O Grêmio volta a treinar na tarde desta terça-feira no CT Luiz Carvalho. Roger só deve, porém, indicar a escalação gremista para o jogo com o Palmeiras no trabalho de quarta, antes da viagem para São Paulo. Wallace foi anunciado e deve ser regularizado, ficando à disposição para a partida, marcada para as 21h de quinta-feira, na Arena Palmeiras.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO