Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Grêmio supera "era Barcos", divide gols em 2015 e cria meias goleadores

27.03.2015
09:54
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Grupo do Grêmio divide os gols neste Gauchão
O Grêmio de 2014 tinha uma figura centralizadora. Nos gols marcados ou na liderança no elenco, Barcos era o centro da equipe. Na versão 2015, a solidariedade impera e não há quem monopolize as bolas na rede. O Tricolor divide em 12 atletas os tentos no Gauchão. No mesmo período do ano passado, o Pirata já tinha três vezes mais gols marcados do que o atual artilheiro, Giuliano. O time atual encerrou o "Barcoscentrismo" das temporadas anteriores e vive fase com os meias como goleadores. 

O camisa 11 gremista tem três gols marcados. Depois, na lista da artilharia, vêm Douglas e o próprio argentino - ambos balançaram as redes duas vezes neste Gauchão. A lista de tentos gremistas ainda tem Luan, Ramiro, Everton, Pedro Rocha, Yuri Mamute, Marcelo Oliveira, Marcelo Moreno, Erazo e Braian Rodríguez. O time titular gremista atuou em 13 rodadas da competição até o momento. Com 17 gols feitos. 

No ano passado, por conta da Libertadores, o Tricolor disputou quatro jogos com os reservas dentro do mesmo número de rodadas. Ou seja, os titulares entraram em campo nove vezes - por consequência, Barcos também. O argentino, neste período, marcou nove gols dos 19 que o Grêmio de Enderson Moreira anotara, ou 47,36%. 

O ex-camisa 9 centralizou no decorrer de toda a temporada os gols gremistas. Durante o Brasileirão, chegou a ser responsável por 52% das bolas nas redes adversárias. Acabou como artilheiro gremista, com 14 dos 36 tentos gremistas na competição nacional. No ano, a proporção é de 29 para 80. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO