Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Grêmio tem recurso negado na Itália, e Cebolla segue punido por 4 jogos

28.03.2015
05:55
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Cristian Rodríguez está fora de quatro jogos em nível nacional
A Corte de Apelação Federal do Esporte da Itália publicou nesta sexta-feira sua decisão sobre o recurso do Grêmio para tentar reverter a punição a Cristian Rodríguez. E a resposta italiana foi negativa. Com o recurso negado, Cebolla terá que cumprir em competições nacionais os quatro jogos de suspensão devido à expulsão em seu último compromisso pelo Parma. Assim, vira desfalque para a estreia gremista na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Campinense, em Campina Grande, na Paraíba.

Procurado pelo GloboEsporte.com, o departamento jurídico do Grêmio afirma ainda não ter sido comunicado oficialmente da decisão, publicada no site oficial da federação italiana de futebol. A suspensão dada a Cebolla foi de quatro partidas, a ser cumprida em competições nacionais, por conta da expulsão diante do Atalanta, em 8 de março. 

O Grêmio protocolara o recurso para reduzir a pena na justiça desportiva italiana. Na corte italiana, não há nenhuma previsão de conversão da punição para um pagamento de multa, algo que existe - e foi tentado - no Brasil. Com a negativa do STJD para os argumentos gremistas, restou aos gaúchos contatos com um advogado italiano para a incursão europeia - o jogador também acionou um amigo. 

Cristian Rodríguez atualmente se recupera de lesão muscular. Está em fase de transição do departamento médico para a preparação física. Até o final da semana, os médicos irão estabelecer se o jogador será ou não liberado para os treinos com o restante do elenco.  Até o momento, participou de uma partida no Grêmio, a vitória sobre o Cruzeiro-RS, na Arena. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO