Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Grêmio trava luta contra o tempo para recuperar titulares e inscrever reforço

03.08.2015
16:34
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A semana que antecede o Gre-Nal do próximo domingo promete ser intensa para o Grêmio não apenas nos treinamentos de Roger Machado. Até porque, para montar o time para o clássico, o treinador precisará contar com ajudas do departamento médico e dos advogados do clube. Poderá ter, se tudo der certo, mais quatro peças à disposição.

Do ponto de vista clínico, estão em recuperação Marcelo Grohe, Marcelo Oliveira e Giuliano. O goleiro sofreu uma lesão muscular no peito no final da última semana e sequer viajou para o Rio de Janeiro, onde o Grêmio perdeu para o Fluminense no sábado. O lateral-esquerdo está se recuperando de lesão muscular na coxa esquerda, sofrida na vitória sobre o Vasco. Ainda não foi visto treinando com bola. Ambos têm boas chances.

Giuliano tem a situação mais indefinida. Com lesão muscular na coxa esquerda, não trabalha desde segunda-feira passada. Em entrevista recente, o presidente Romildo Bolzan disse que o meia não atuaria no Rio por uma medida preventiva. Giuliano deve ser reavaliado na tarde desta segunda-feira, quando o Grêmio retoma os treinos no CT Luiz Carvalho.

Na esfera jurídica, reina a expectativa sobre a inscrição de Bobô. Desde a semana passada, o Grêmio montou uma espécie de força-tarefa, com direito a emissário ao Rio de Janeiro, para garantir a publicação do nome do centroavante no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O processo precisa ser efetuado até sexta-feira.

Walace é o principal desfalque confirmado para o Gre-Nal. O volante foi expulso no Maracanã e deve ceder lugar a Edinho. O Grêmio treina na tarde desta segunda-feira, a partir das 15h, de olho no Gre-Nal de domingo, às 18h30, pela 17ª rodada do Brasileirão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO