Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Grêmio tropeça em campanha fora de casa em caça aos líderes do Brasileiro

18.07.2016
10:24
FONTE: Eduardo Moura, em Porto Alegre

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Grêmio perdeu para Sport na Ilha. Rivais pelo título, não

O manual do Campeonato Brasileiro de pontos corridos recomenda manter uma campanha forte dentro de casa e conseguir abocanhar alguns pontos como visitante. E é justamente neste quesito que o Grêmio tem tropeçado em sua caça aos líderes no campeonato. Não que a campanha esteja ruim. Mas o percentual fora de casa está abaixo de Palmeiras e Corinthians, dois rivais diretos na luta pelo título e que superaram rivais que o Tricolor não conseguiu longe de São Paulo. 

Assim como na tabela por pontos, o rendimento percentual apresenta os dois líderes na frente. Corinthians e Palmeiras estão entre os clubes que mais venceram como visitantes, com três vitórias cada – o Tricolor tem apenas duas e poderia ter ultrapassado o Corinthians na tabela com um resultado positivo em Recife, já que o Timão empatou com o São Paulo. 

O aproveitamento do líder Palmeiras é de 47,6% como visitante – contabiliza três vitórias, um empate e três derrotas. O do Corinthians bate em 42,8%, com três vitórias e quatro derrotas. O do Grêmio, contudo, fica em 37,5%, com duas vitórias, três empates e três derrotas. Mesmo percentual do Cruzeiro, que frequenta a zona de rebaixamento atualmente. 

– A gente quer ser campeão. A gente vem em busca de vitória, o nosso objetivo é esse. Eles (Palmeiras) ganharam no Beira-Rio. Vamos fazer o possível para encurtar essa distância no domingo – comentou Pedro Geromel. 

O jogo do último domingo é um exemplo claro. As três equipes já jogaram com o Sport na Ilha do Retiro. Apenas o Grêmio perdeu. Verdão e Timão conseguiram três pontos longe de suas casas. O mesmo ocorreu quando o Corinthians enfrentou a Chapecoense, por exemplo. Foi na Arena Condá e voltou com os três pontos. 

Em alguns casos, há pontos em comum, como a vitória sobre o Inter no Beira-Rio, que Grêmio e Palmeiras têm no currículo. O Corinthians de Cristóvão Borges ainda jogará nas próximas rodadas em Porto Alegre. 

Em casa, as campanhas se aproximam. O Palmeiras é o melhor mandante, ainda invicto e com aproveitamento superior a 90% em sua arena. Mas o Grêmio não fica tão atrás, com 85% dos pontos ganhos na Arena. E terá na próxima rodada um compromisso diante do seu torcedor, com o São Paulo, para esquecer o tropeço e voltar a olhar para o horizonte dos líderes. 

Após a derrota em Recife, o elenco gremista desembarca em Porto Alegre pela manhã e tem o dia de folga. O retorno às atividades ocorre na tarde de terça-feira, no CT Luiz Carvalho. Roger não poderá contar com Marcelo Oliveira e Ramiro, suspensos, e Walace e Luan, com a seleção olímpica, para o jogo com os paulistas. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO