Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Grêmio vê lista de oferecidos crescer, mas mira nomes definidos pelo clube

26.02.2015
09:23
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Diretor-executivo Rui Costa conversou longamento com Felipão em treino
O Grêmio está no mercado. E a consequência disso, nesses últimos dias, é uma onda de contatos de empresários oferecendo jogadores de todos os lados. Chile, México, China, Arábia Saudita… Por enquanto, todos rechaçados. O clube gaúcho foca, no momento, em dois ou três nomes que foram buscados após avaliação direta dos dirigentes gremistas. 

A postura dos intermediários é até normal, já que o Grêmio anunciou ao mercado que irá contratar, mesmo que por valores mais modestos. Os nomes que chegam até o clube, no entanto, não agradaram. Os centroavantes Baré, do Tianjin Teda, da China, Ariel Nahuelpan, ex-Coritiba e atualmente no Pachuca, Hernane Brocador, que conseguiu a liberação do Al-Nasr, da Arábia Saudita, e Gustavo Canales, da Universidad de Chile, foram alguns dos atletas levados por empresários aos dirigentes tricolores. 

Só que o clube garante que não são esses os nomes em negociação. O presidente Romildo Bolzan Júnior diz que tem dois ou três jogadores sendo trabalhados, com propostas oficiais já feitas. Mas eles partem de uma investida do próprio clube.

- Nós estamos nos orientando em dois ou três nomes, que passaram por avaliação do clube. Foram buscados pelo clube - garantiu Romildo Bolzan Júnior ao GloboEsporte.com. 

O Tricolor passou seu teto salarial em contato com o empresário de Hernane, e ainda considera o que o jogador receberia na volta ao Brasil alto e fora da realidade. Baré não tem o estofo que o clube precisa, na avaliação de dirigentes. Houve conversa e busca de informações sobre o agora companheiro de Barcos na China, mas sem evolução. E Ariel não está nos planos, conforme o mandatário. O nome dos alvos para repor as saídas do Pirata e de Marcelo Moreno seguem em sigilo. 

- O Ariel, aquele que está no México, jogou no Coritiba? Entrou no rol de jogadores que foram oferecidos, mas não está entre os que fizemos proposta - completou o presidente gremista. 

Com realidade financeira complicada e enfrentando certa pressão de Felipão pela chegada de reforços, o Grêmio trabalha com o prazo do dia 13 de março para ter as novas contratações já fechadas. Esta é a data máxima de inscrição para o Campeonato Gaúcho. 

Mas ainda encontra muitas dificuldades, além do prazo. A falta de recursos para investimento - no caso, para comprar jogadores de outros clubes - e até mesmo o desempenho do time em campo jogam contra a chegada de novas opções para Felipão. Um quebra-cabeça que os gremistas precisam resolver em um curto espaço de tempo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO