Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Grohe supera dores e se diz pronto para decisão na Copa do Brasil

24.10.2016
11:10
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Se antes do jogo pairava a dúvida sobre a recuperação de Marcelo Grohe, após o término do Gre-Nal a torcida do Grêmio pode ficar mais tranquila. O goleiro titular garante estar pronto para a decisão de quarta-feira, contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil, no Mineirão. As dores no pé não sumiram, mas foram superadas a ponto de não incomodarem mais o gremista. 

Foram quatro jogos no qual o problema o impediu de atuar, um deles nas quartas da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, em São Paulo. Grohe sentiu as dores mais fortes no 1 a 0 sobre o Vitória, dia 5 de outubro, na Bahia. Desde então não jogou contra Atlético-PR e Santos, pelo Brasileirão, além da decisão com o Verdão. 

– Primeiro agradecer a Deus pela oportunidade de estar em campo. A gente fica chateado quando não pode estar atuando. Consegui jogar bastante este ano, estava estabilizado esta situação do pé, que me incomodou final do ano passado. Agradecer ao departamento médico e fisioterapeutas. Trabalhamos bastante, lutamos bastante para estar de volta o mais rápido possível. Senti um pouco de dor, mas nada que atrapalhe ou limite a movimentação. Estou à disposição para quarta, procurar fazer um grande jogo – disse Grohe na zona mista da Arena. 

A fascite plantar no pé esquerdo não é novidade para o goleiro. Na reta final do ano passado, já convivia com o problema – ficou fora, por exemplo, da última rodada do Brasileirão, na vitória sobre o Joinville. Foram quase 20 dias de tratamento e alguns testes no campo antes da volta definitiva no clássico gaúcho. 

– A gente acabou fazendo dois exames neste meio tempo após o jogo com o Vitória, tentei voltar em duas oportunidades e não consegui. Tratei bastante, consegui estar em campo. Vamos ver, é uma reta final e ninguém quer ficar fora. Eu sou um desses. Vamos ver quando terminar o que a gente faz, repousar nas férias. Importante é estar bem e focado para conseguir o objetivo – completou o goleiro gremista, respondendo sobre possibilidade de cirurgia no local. 

O Tricolor se reapresenta na tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. A viagem para Belo Horizonte será em voo fretado no início da tarde de terça. Depois, a delegação segue direto para Florianópolis, onde o clube joga contra o Figueirense no próximo sábado, com time reserva. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO