Mato Grosso, 30 de Dezembro de 2025
Esportes

Grupo com taças na bagagem anima Felipão na Copa das Confederações

14.06.2013
01:07
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Desde a convocação para a Copa das Confederações, em maio, Felipão tem ressaltado que a atual seleção brasileira tem no grupo 14 jogadores que foram campeões nesta temporada. Seja na europeia (2012/2013) ou na nacional (2013). Essa bagagem é considerada muito importante pelo técnico pentacampeão.

Na 22ª colocação do ranking da Fifa, a Seleção vive em queda na lista por não ter conquistado vitórias contra times mais fortes nos últimos tempos e, principalmente, por não estar disputando as eliminatórias para a Copa do Mundo. Felipão, aliás, prevê mais queda no ranking, mas não se mostra preocupado: ele prefere se apoiar na experiência vitoriosa do elenco.

- Do nosso grupo de 23, 14 jogadores foram campeões este ano. Temos condições. Quanto ao ranking da Fifa, o país que sedia a competição passa por situações que nos fazem somar menos pontos. Provavelmente, nós vamos chegar ao Mundial como 30º colocado - comentou o técnico da seleção brasileira.

Jefferson, Daniel Alves, Filipe Luís, Thiago Silva, David Luiz, Réver, Dante, Luiz Gustavo, Paulinho, Hernanes, Oscar, Lucas, Bernard e Jô. São esses os 14 convocados para a Copa das Confederações que levantaram ao menos uma taça nesta temporada. Há alguns, aliás, que ganharam tudo o que disputaram.

Casos de Dante e Luiz Gustavo, campeões alemães, da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões. A defesa, aliás, chama a atenção. Todos os jogadores convocados foram campeões. Além de Dante, Thiago Silva foi campeão francês, Réver, mineiro, e David Luiz, da Liga Europa e da Copa da Inglaterra.

- Todos os jogadores que estão presentes têm algo para contribuir com a Seleção. De uma forma ou de outro, todos têm. Muitos já passaram por diversas situações. Todos têm um pouco a acrescentar para fazermos uma boa Copa das Confederações - avaliou o volante Paulinho, campeão paulista.

Por outro lado, dentre os nove jogadores que não foram campeões nesta temporada, estão atletas acostumados a títulos. Casos de Julio César, Diego Cavalieri, Jean, Marcelo, Fernando, Jadson, Hulk, Fred e Neymar. Seja um, dois ou dez títulos, todos eles já levantaram taças ao longo da carreira.

Mas se Felipão contabilizasse o calendário europeu como base e aos jogadores que atuam no futebol brasileiro pudessem ser atribuídos os títulos conquistados em 2012, a lista de 14 aumentaria para 19, com as entradas de Diego Cavalieri, Jean, Fred, Jadson e Neymar, vitoriosos no ano passado.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO