Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Grupo de Rondonópolis participa da Corrida das Águas

17.11.2014
14:47
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Desta vez o destino do grupo de corredores de Rondonópolis, formado por profissionais de várias idades e diferentes profissões, foi o município de Chapada dos Guimarãres/MT. Neste domingo (16) eles desafiaram os próprios limites, encararam um trajeto de dez quilômetros com subidas e marcaram presença na 4º Corrida das Águas.

Para eles, que escolheram a corrida de rua como prática de atividade física e melhoria da qualidade de vida, o evento foi bem organizado, emocionante e prova de que qualquer pessoa pode e deve correr. Leidamar Ferrari, 37 anos de idade, Advogada, com dois filhos, é uma das pessoas do grupo Vitallity que compartilha este pensamento. Ela diz que a corrida foi desafiadora e estimulante observar que pra quem corre não existe obstáculos, sejam eles personificados pela idade, sobrepeso ou mesmo alguma necessidade especial. “Fiquei emocionada ao ver cegos, cadeirantes, idosos e pessoas obesas tentando completar o percurso. E são estes exemplos que percebemos que toda e qualquer barreira pode ser transportada quando se tem essa paixão: voar baixo.”

A reunião com os amigos do grupo para Veronice Reis Serafini, 61 anos, Comerciante, com uma filha, é um dos motivos para a prática da corrida. Segundo ela, a alegria da equipe lhe dá ânimo, redobra suas energias e a deixa mais feliz. No momento ela considera que é a melhor atividade que faz e a mais prazerosa. “Correr é maravilhoso. E esta teve um gostinho ainda melhor. Porque tive uma contusão há alguns meses, mas tratei e consegui fazer meu melhor tempo em 10 km”, comemora Veronice.

Leonardo Bernardo Leite, 32 anos, Engenheiro Florestal, é outro do grupo Vitallity que superou seu limite, voou baixo e bateu seu recorde em percurso de 10 km. Com muita dedicação, foco e treino, ele baixou seu tempo em três minutos num curto período de tempo: menos de um mês. “Amo praticar atividade física. A corrida é uma das minhas preferidas. Recomendo a todos que querem melhorar condicionamento físico e a qualidade de vida!”

De acordo com o coordenador da Equipe Vitallity, Valdiney Souza, 25 pessoas do grupo participaram da 4º Corrida das Águas. Ele considera o percurso desta corrida um dos melhores do estado de Mato Grosso. Segundo o Educador Físico, o clima favorece muito aos corredores. “É um evento muito bem organizado, desde a entrega do kit, da água, até a premiação”. Na avaliação dele, todos os integrantes do grupo fizeram uma boa prova. “Teve muitos que superaram seu próprio tempo. Para mim, que sou o técnico deles, isso é excelente. O treino serve para ajudá-los a correr corretamente e melhorar o tempo a cada prova.”  

Outra corredora que pratica a atividade e a usa para estar perto de amigos é Denise Freitas, 37 anos, contadora, com um filho. Ela que já fez parte do grupo Vitallity, aproveitou a Corrida das Águas para rever conhecidos e cumprir mais um percurso de corrida de rua. “Foi uma corrida muito especial. Corri com várias pessoas queridas e ainda me superei, pois fiz meu melhor tempo em 10 km.”

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO