Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Grupo do Inter vê críticas injustas e aposta na redenção de Rafael Moura

10.09.2014
15:44
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Rafael Moura tem 15 gols em 2014 pelo Inter
A fase pode ser complicada, mas Rafael Moura não está desamparado. Além de seguir respaldado por Abel Braga, o centroavante do Inter ainda tem a confiança dos companheiros, que apostam na sua redenção.

He-Man passa por seu pior momento na temporada. Seu último gol ocorreu contra o Santos, na vitória por 1 a 0, no dia 3 de agosto. Desde então, se passaram oito partidas, ou 833 minutos sem balançar as redes. O longo hiato fez a torcida se revoltar contra o jogador. 

No último domingo, na derrota por 3 a 2 para o Figueirense de virada, Moura era vaiado a cada vez que tocava na bola. Após o jogo, parte da torcida se dirigiu ao local em que os jogadores concedem entrevistas e protestaram contra o camisa 11, Abel e o presidente Giovanni Luigi. Nesta terça, o centroavante divulgou nota em que diz não entender a reação negativa dos colorados, pedindo paciência durante os 90 minutos.

Se a relação com a torcida passa por um conflito, dentro do vestiário, o centroavante continua em alta. O zagueiro Ernando disse que o parceiro sabe da necessidade de marcar, mas confia em sua recuperação.

- A responsabilidade de marcar gols não é só do atacante. O Rafael sabe que a cobrança em cima do atacante é maior, mas ele é goleador, estava sendo elogiado pela torcida. Agora os gols não estão acontecendo. Estamos buscando as vitórias, tentando colocar mais bolas para ele definir e readquirir a confiança. Ele tem todo o apoio do grupo. Para autoestima melhorar, tem que ser com gols. Esperamos que o torcedor apoie. Se ele voltar a marcar, vamos vencer com mais facilidade - apontou o defensor.

O discurso não saiu apenas do zagueiro. Jorge Henrique também defendeu o colega. O atacante acredita que foi injusto os apupos quando o time ainda estava à frente do placar. Lembrou que passou por episódio semelhante no Beira-Rio, mas sabe que as reclamações não "baixarão a guarda" de Rafael Moura:

- Está sendo um pouco injusto. Ele corre, marca. O momento não é bom porque centroavante  precisa fazer gol. É preciso ter calma. Outra vez fiquei chateado porque fui entrar e acabei  vaiado, mas ele é experiente, rodado. Tenho certeza de que não se abalará com isso. O Rafael fica chateado porque não falta força de vontade dele, mas a bola não está entrando. Ele é alegre, anima o grupo e a má fase irá passar.

Apesar da seca, Moura segue como o artilheiro do Inter em 2014, com 15 gols em 31 jogos. Ele será titular nesta quarta contra o Vitória no Barradão.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO