Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Guilherme planeja dosagem em jogos e revela ansiedade para voltar a atuar

29.03.2015
06:43
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Depois de renovar o contrato até o final do ano, o retorno de Guilherme ao time do Atlético-MG passa a ser a grande questão. E, no que depender do jogador, a temporada será marcada pela dosagem na participação de partidas pelo time alvinegro em 2015, o que deverá fazer com que ele atue apenas em determinadas partidas, para evitar o desgaste e, consequentemente, as lesões que se tornaram presentes desde a sua chegada à Cidade do Galo.

- Acho que pode ser conversado. Não vou ter folga de um jogo para ir a uma festa, para ir passear. Se me derem isso, eu tenho que ter uma postura profissional. No futebol de hoje isso ainda é visto como mordomia, estrelismo. Ano passado vinha numa sequência grande. Joguei contra o Corinthians, vinha de desgastes. Depois Chapecoense e Bahia. Poderia jogar? Poderia. Mas, numa sequência de oito, 10 jogos, poderia segurar. O ano é longo. Quando o time encaixa, e sai uma peça, acaba prejudicando um pouco. Mas, a gente vai acabar dosando isso aí e vai vendo – disse o jogador.

No início da fase de transição para os treinos em campo, após se recuperar de estiramento na coxa direita, o jogador espera estar em campo já no duelo contra o Independiente Santa Fé-COL, dia 9 de abril. Guilherme deve voltar a treinar com o grupo no início da próxima semana, o que o colocaria à disposição do duelo contra o Boa, pela última rodada do Mineiro, no dia 5 de abril.

- No campo, já estou fazendo a tal da transição. Em breve, vou reintegrar o elenco e vou ficar à disposição do Levir.

Perdendo o sono

O jogador revelou o sentimento em não poder ajudar o time ainda em 2015, já que se lesionou nos primeiros dias de pré-temporada. 

- Eu nem estou dormindo mais direito. Abusei de ver jogo. Não aguento mais ver jogo na televisão. Não vou ao estádio. Para mim é sofrimento isso. É sofrido. Muitos falam, criticam. Mas é sofrimento isso. Aqui tratando, longe das viagens, das brincadeiras. Estou ansioso. Poder fazer o que mais gosto. Minha filha vai fazer cinco anos e assiste a todos os jogos do Galo comigo e pergunta por que o papai não está lá. Isso dói. Sofro com isso. Já sou feliz, mas dentro de campo sou ainda mais. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO