Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Há 20 jogos sem empatar, Botafogo pode igualar sua maior série de vitórias

20.10.2016
08:40
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Botafogo bateu o Santa Cruz nesta quinta: quinta vitória seguida
Pense rápido: você lembra do último empate do Botafogo? Se você recordou rapidamente, parabéns! Você é um torcedor apaixonado e está com a memória em dia. Há 20 jogos o Alvinegro não sabe o que é empatar. 

A última vez foi há mais de três meses, em 16 de julho, no clássico contra o Flamengo (3 a 3), na estreia da Arena, na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda sob o comando de Ricardo Gomes. O "jejum" de empates é por acaso? Jair Ventura acredita que não e credita os resultados pelo fato de o Botafogo assumir riscos em busca de vitórias. É tudo ou nada. 

- A gente tem que arriscar. Muitas vezes a gente não empata porque corre riscos. Eu sei que, quando perder, vão falar que fui para cima e deixei espaços. Mas a gente tem que tentar. Contra o Santa Cruz achei que dava para colocar a equipe para cima. Vi que o Santa Cruz não estava com aquela volúpia toda. Eles estavam nos esperando, e eu arrisquei. Os jogadores entraram muito bem e cumpriram o que pedi. A vitória é de todo o grupo – analisou o técnico Jair Ventura, que ousou ao trocar um lateral (Victor Luís) e um volante (Dudu Cearense) por dois atacantes (Gervásio Nuñes e Sassá) quando a partida estava emparada.  

Time pode igualar marca positiva

Desde o empate contra o Flamengo, o Botafogo venceu 13 jogos e perdeu outros sete. Jair Ventura, por exemplo, não sabe o que é empatar à frente do time. No Campeonato Brasileiro, o treinador venceu 11 e perdeu somente três. O bom momento pode levar à outra marca positiva. Se vencer o Coritiba (29/10), na próxima rodada, o Botafogo chegará à sexta vitória consecutiva e igualará sua maior sequência de vitórias na história da competição: oito. 

A única vez que o Botafogo atingiu o feito ocorreu no Campeonato Brasileiro de 2008. Na época, logo após Ney Franco assumir o time no lugar de Cuca, o Alvinegro engatou vitórias sobre Goiás, Atlético-PR, Figueirense, Palmeiras, Sport e Cruzeiro. 

- É gostoso entrar de uma maneira positiva na história do clube. Trabalhei como auxiliar na equipe muito boa de 2013, e não conseguimos cinco vitórias. Quero parabenizar o grupo pelo empenho. Estou sempre tentando manter o foco de todos. Eles são profissionais e sabem da responsabilidade.

O Botafogo retornou na madrugada desta quinta-feira ao Rio de Janeiro. O elenco está de folga nesta quinta-feira. O próximo jogo acontece somente em 29 de outubro, contra o Coritiba, na Arena. Com 53 pontos, o Alvinegro é o quinto colocado do Campeonato Brasileiro. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO