Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Há vida pós-Robinho? Sem o ídolo, aproveitamento do Santos cai 23%

01.07.2015
08:52
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Robinho conversa com jogadores do Santos em sua despedida do elenco
Após recusar a proposta feita pelo Santos, o atacante Robinho se despediu da equipe comandada por Marcelo Fernandes nesta terça-feira, quando encerrou seu contrato com o clube. Agora, o Peixe precisará aprender a viver sem o Rei das Pedaladas. Em 2015, quando não contou com o ídolo, o Alvinegro sofreu. 

Os santistas já disputaram 33 jogos na atual temporada, mas Robinho só atuou em 20 partidas, já que teve uma lesão muscular e foi convocado por Dunga para a seleção brasileira, em algumas oportunidades. Com o Rei das Pedaladas, o Santos venceu 13 vezes, empatou cinco e perdeu apenas dois jogos. O aproveitamento foi de 71,66%.

Quando o Peixe não pôde escalar o atacante, os números caíram. De 13 duelos disputados,  o Alvinegro venceu apenas cinco, empatou quatro e perdeu quatro vezes. O aproveitamento chega a 48%. A partir de agora, Marcelo Fernandes definitivamente não poderá mais contar com Robinho e precisará achar, dentro do elenco, uma peça para substituí-lo. 

Enquanto o Rei das Pedaladas disputava a Copa América, desde o início de junho, Gabriel foi o atleta mais utilizado pelo treinador. O jovem atacante só não foi titular na derrota por 3 a 2 para o São Paulo. Acostumado a jogar mais centralizado, como centroavante, ele ainda se adapta à função de Robinho, que atuava pelos lados dos campo. 

Sem o ídolo, o Santos ainda não foi ao mercado em busca de um atacante mais experiente que possa substituí-lo. O presidente Modesto Roma Júnior ainda contava com a possibilidade de renovar o contrato do ex-camisa 7, o que foi descartado após uma reunião na tarde da última terça-feira. 

Agora, enquanto Robinho decide seu futuro - Guangzhou Evergrande, da China, Querétaro, do México, e Cruzeiro brigam pela sua contratação -, o Peixe tenta manter a confiança para se reerguer novamente, assim como fez no Campeonato Paulista, e chegar à parte de cima da tabela do Brasileirão. Atualmente, o time santista está na 14º posição. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO