Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Há vida sem Lucas Lima? Os números do Santos quando o meia não joga

06.05.2016
09:21
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Quando o meia Lucas Lima, chorando, deixou o gramado do estádio José Liberatti, no último domingo, com uma lesão no tornozelo direito, a torcida do Santos deve ter ficado preocupada. Afinal, a partir dali, o jogador virou dúvida para o segundo jogo da decisão do Campeonato Paulista, contra o Audax, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro. Os números do Peixe sem o camisa 20, porém, podem tirar um pouco da apreensão dos torcedores.

Lucas Lima foi contratado pelo Alvinegro no início de 2014, mas não foi titular durante a campanha do Paulistão daquele ano. Ele ganhou a vaga apenas durante a Copa do Brasil. Desde então, o Santos só não pôde contar com o meia em 17 partidas: perdeu apenas três, empatou cinco e ganhou nove (aproveitamento de quase 63%). 

Na atual temporada, os números são ainda mais animadores, apesar da importância de Lucas Lima para o elenco comandado pelo técnico Dorival Júnior. O Peixe disputou apenas dois confrontos sem o jogador: venceu o Água Santa e empatou com o São Paulo (aproveitamento de 66,7%).Quando Lucas Lima deixou o gramado reclamando de dores, no último domingo, o Santos ainda perdia por 1 a 0 para o Audax. Ronaldo Mendes, que entrou no lugar do titular, fez um golaço para empatar a primeira partida da final. Ele será utilizado novamente por Dorival caso o camisa 20 não tenha condições de atuar na Vila Belmiro.

Ricardo Oliveira esconde estratégia do Santos, mas confia no elenco para final

Apesar dos bons números, o Peixe corre contra o tempo para poder contar com Lucas Lima no segundo duelo da decisão do Paulistão. O jogador tem feito fisioterapia em dois períodos no CT Rei Pelé para tentar diminuir o inchaço que atrapalha os movimentos do tornozelo direito.

– Estou fazendo o melhor para estar perto dos 100%, porque é muito difícil estar 100%. Mas a recuperação está evoluindo bem. Vamos deixar o suspense no ar (risos) – disse Lucas Lima em transmissão ao vivo do Santos no Facebook.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO