Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Esportes

Hamilton bate forte, Rosberg é pole e Massa larga em terceiro na Alemanha

19.07.2014
10:25
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Nico Rosberg no treino classificatório para o GP da Inglaterra

Nico Rosberg anotou a pole position no treino classificatório para o GP da Alemanha, válido pela 10ª etapa da temporada 2014 da Fórmula 1. Seu companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton, bateu forte na primeira parte da atividade (Q1) e largará apenas em 14º. A dupla da Williams, Valtteri Bottas e Felipe Massa, largará, respectivamente, na segunda e terceira posições. Kevin Magnussen (McLaren) e Daniel Ricciardo (RBR) fecham o top 5. A TV Globo transmite as emoções da corrida em Hockenheim ao vivo a partir das 9h (de Brasília) deste domingo.

Q1

Com sete minutos do Q1, uma surpresa. Lewis Hamilton, segundo colocado no momento, perdeu o controle de sua Mercedes na curva do Estádio e bateu forte na proteção de pneus. Pelo rádio, o britânico disse “Pisei nos freios e os freios falharam”. Por causa da pancada, Lewis fez uma visita ao centro médico para exames de precaução. O treino foi paralisado com bandeira vermelha por cerca de dez minutos. Mesmo fora, o piloto avançou na 12ª posição.

Rosberg anotou o melhor tempo, apesar de ter excedido os limites da pista na entrada da reta principal. A manobra poderia ter lhe custado a anulação de sua melhor volta, o que o eliminaria no Q1. As RBR de Ricciardo e Vettel apareceram logo a seguir do líder Nico. Felipe Massa se classificou com o sexto tempo, atrás também de Bottas e Magnussen.

Foram eliminados: Adrian Sutil (Sauber), Jules Bianchi (Marussia), Pastor Maldonado (Lotus), Kamui Kobayashi (Caterham), Max Chilton (Marussia) e Marcus Ericsson (Caterham), que sequer saiu dos boxes.

Q2

Sem poder participar do Q2 por causa da batida, Hamilton acabou em 16º no treino e largará em 15º, já que Gutiérrez, eliminado em 14º, carrega uma punição de três posições no grid de largada em razão do acidente no GP da Inglaterra. Também ficaram fora do Q3, Jenson Button (McLaren), Kimi Raikkonen (Ferrari), Jean-Eric Vergne (STR) e Romain Grosjean (Lotus). Classificaram-se para a disputa da superpole: Rosberg, Bottas, Massa, Vettel, Magnussen, Ricciardo, Alonso, Hulkenberg, Kvyat e Pérez.   

Q3

Hulkenberg e Pérez foram os primeiros a anotarem tempo, mas não pisaram fundo. Quem acelerou foi Rosberg, que cravou a impressionante marca de 1m16s540. Bottas e Massa vieram a seguir e pegaram a segunda e terceira posição, respectivamente. Vettel e Magnussen completavam os cinco primeiros no momento em que os pilotos foram para os boxes trocarem pneus para a última tentativa de volta rápida.

Massa chegou a melhorar sua marca, mas não o suficiente para passar Bottas. O finlandês também andou mais rápido e ficou a apenas dois décimos da pole de Rosberg. Magnussen e Ricciardo deixaram Vettel para trás e fecharam em quarto e quinto. Vettel, Alonso, Kvyat, Hulk e Pérez fecharam o top 10.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO