Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Hamilton dá pulo do gato, conta com erro da RBR e vence GP de Mônaco

29.05.2016
12:20
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Cantor Justin Bieber bebeu champanhe de Lewis Hamilton em Mônaco
A chuva que caiu pela manhã em Mônaco e parou no meio da corrida transformou a 6ª etapa da Fórmula 1 em um jogo de xadrez a 300 km/h. Para brigar pela vitória nas apertadas ruas do Principado em um asfalto que secava a cada volta, seria preciso achar o momento certo para as trocas de pneus. E foi com uma estratégia ousada que Lewis Hamilton partiu do 3º lugar no grid para entrar na briga pela vitória. Enquanto os concorrentes optaram por trocar os pneus de chuva pelos compostos intermediários na primeira parte da prova, o inglês da Mercedes preferiu se manter na pista o máximo possível e trocar direto para os de pista seca, economizando um pit stop. 

Mas apesar do “pulo do gato”, o triunfo de Hamilton não seria possível não fosse um vacilo da RBR. Pole position, Daniel Ricciardo liderava a prova, mas em sua segunda parada nos boxes, os mecânicos austríacos não estavam prontos. O tempo perdido foi suficiente para o australiano voltar logo atrás de Hamilton. O piloto da RBR ainda tentou dar o bote, mas levou um "fechadão" do rival da Mercedes. Após a corrida, o famoso sorriso largo de Ricciardo deu lugar a uma inédita cara amarrada de insatisfação com o erro do time. Semblante que contrastava com a felicidade de Sergio Pérez, que surpreendentemente fechou o pódio após largar em oitavo com a Force India. Foi a 44ª vitória de Hamilton, dono do carro #44. É a segunda vez que o britânico vence no Principado.

Partindo da 14ª posição, Felipe Massa conseguiu seu objetivo de marcar pontos. O brasileiro acertou ao colocar pneus de pista seca mais cedo, ganhou diversas posições e fechou a zona de pontuação em décimo, deixando para trás o parceiro de Williams, Valtteri Bottas, que optou por três pit stops. Já o duelo de Felipe Nasr com o companheiro de Sauber, Marcus Ericsson, virou briga dentro da pista. Na metade final da corrida, o jovem brasileiro recusou a orientação da equipe de dar passagem para o sueco. Ericsson, então, forçou a ultrapassagem e os dois acabaram batendo e abandonando logo depois.

Líder do campeonato, Nico Rosberg teve um domingo apático. E atípico. Partindo de segundo, o alemão não imprimiu bom ritmo na chuva e precisou deixar o caminho livre para Hamilton. Além disso, perdeu posições para Sebastian Vettel (Ferrari) e Fernando Alonso (McLaren) nos pit stops, para Nico Hulkenberg (Force India) nas voltas finais e acabou apenas em sétimo, quase levando uma volta do companheiro de Mercedes. Apesar do mau resultado, Rosberg tinha tanta vantagem na tabela que segue líder, com 106 pontos. Com a vitória, porém, Hamilton pulou para a vice-liderança com 82 pontos e agora está a 24 do alemão, diferença menor que a pontuação de um vencedor. Confira a classificação completa. Ou seja, no GP do Canadá, daqui a duas semanas, se ele vencer e Rosberg quebrar, assume a ponta do campeonato. Veja o calendário.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO