Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Helmute mantém posição em derrubar Orione: "Vamos pra dentro"

29.01.2016
09:41
FONTE: globoesporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

As articulações para a saída do presidente Carlos Orione do comando da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) seguem em andamento. Depois de protocolar ofício pedindo a renúncia do Barão, os clubes agora devem marcar nos próximos dias uma assembleia geral com presidentes de clubes para dar seguimento ao processo. Orione é o mandatário do futebol estadual há quase 30 anos, mas desde 2014 está fora de cena por problemas de saúde. Em entrevista à rádio Atitude, de Lucas do Rio Verde, o presidente do Luverdense, Helmute Lawisch, disparou contra ele e prometeu uma solução rápida do caso. 

- Chega né? Como nós presidentes de clubes queremos que a federação vá à frente, como que virão patrocínios com ele à frente da entidade. Eu já estive como presidente da federação e vi pessoalmente a falta de credibilidade da entidade. O Orione não tem mais energia e nem saúde para estar lá. Ele contribuiu muito, ninguém tira esse mérito, mas já deu. A federação não é dele nem da família dele. É hora de sair e nós vamos continuar agindo nesse sentido. Vamos pra dentro - relatou. 

Leia também:Interino diz que crise com Orione é contornável: "Temos de poupá-lo"

Desde o término da Copa do Mundo, Orione saiu parcialmente de cena e tem saído de licença de médica. Nesse período, o próprio Helmute Lawisch ficou à frente da FMF por um ano (Lawisch é um dos quatro vices-presidente). De 2015 pra cá, o cargo foi repassado para João Carlos de Oliveira, que tem chance de continuar caso Orione confirme a saída definitiva. 

- O Orione já era para ter saído antes, mas nos pediu para ficar até a Copa do Mundo. Mas parece que ele esqueceu o que falou para nós. Ele quer respeito, mas não nos respeita. Não somos crianças. A assembleia deve acontecer para tomarmos novas medidas. 

Desde que os clubes protocolaram o pedido de renúncia, a reportagem tenta contato com o presidente Carlos Orione, mas ele não atende as ligações. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO