Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Hernani artilheiro e Santos milagreiro: Atlético-PR quebra jejuns e mira o G-4

30.08.2016
08:15
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Atlético-PR encerrou dois jejuns - o de gols e o de vitórias - para fazer 1 a 0 no Botafogo e espantar a crise que rondava a Arena da Baixada nas últimas semanas. O volante Hernani marcou, logo aos seis minutos do primeiro tempo, o único gol do jogo na noite de segunda-feira, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo teve dois personagens principais. Primeiro, o camisa 23, claro. Hernani chegou a sete gols na temporada e consolidou-se como uma arma ofensiva - ele está atrás apenas do atacante André Lima, que tem 12 gols. No lance, o lateral-esquerdo Nicolas cobrou escanteio com previsão, e ele apareceu no primeiro pau para desviar de cabeça: 1 a 0 e alívio na Arena.

Além de Hernani, o goleiro Santos também brilhou. Após alguns sustos no início, como uma saída estabanada do gol, ele cresceu de produção e realizou defesas difíceis para garantir o resultado. Aos 37, por exemplo, ele salvou cobrança de falta de Camilo que entraria no ângulo e, na sequência, espalmou cabeceio de Luis Ricardo que também tinha o gol como destino.

O camisa 1, que teve a missão de substituir Weverton mais uma vez, deu conta do recado e ajudou o Furacão a melhorar seu rendimento defensivo - o time tinha sofrido gol nos quatro jogos anteriores, perdendo sempre por 1 a 0. Como curiosidade, no Cartola FC, ele somou 7,10 pontos, atrás apenas do próprio Hernani (10,6) e do lateral-direito Léo (9,4).

Com o resultado, o Atlético-PR, que vinha de quatro derrotas (para Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Grêmio, esta pela Copa do Brasil), sobe para o oitavo lugar, agora com 33 pontos. A distância para o Corinthians, que fecha o G-4, é de quatro. E para o Internacional, que abre a zona de rebaixamento, é de nove. O reencontro com as vitórias encheu o grupo de confiança, e o zagueiro Paulo André projetou lutar pelo G-4 "até o final":

- Sofremos pressão. Acho que fizemos um jogo pior do que vínhamos fazendo. A gente vinha de quatro derrotas, mas contra os primeiros colocados, ou seja, são bons elencos, são times que brigam pelo título. A gente vai brigar pelo G-4 até o final. Estamos reformulando a equipe, tentando arrumar, trocar a roda com o carro andando, mas o que vale é a superação. Tentar encaixar de novo e voltar a jogar bem - afirmou o camisa 12 ao SporTV na saída do campo.

O Campeonato Brasileiro terá uma pausa por conta das Eliminatórias sul-americanas. O próximo compromisso do Atlético-PR, contra o Figueirense, será apenas no dia 7 de setembro, uma quarta-feira, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Orlando Scarpelli.

Para esta partida, o técnico Paulo Autuori não terá o zagueiro Thiago Heleno, suspenso pelo terceiro amarelo, e aguardará uma definição sobre jogadores como o volante Deivid (lombalgia), o meia Luciano Cabral (entorse no tornozelo) e o meia-atacante Nikão (lesão na coxa).

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO