Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Homem de confiança, Ernando é eixo central da defesa do Inter sem Paulão

23.06.2016
11:21
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Ernando é homem de confiança de Argel
Em busca da recuperação, Argel promoverá alterações no Inter para o duelo desta quinta-feira contra o Coritiba, a partir das 21h30, pela nona rodada do Brasileirão. Além das entradas de Geferson, Fernando Bob e Anderson nas vagas de Artur, Rodrigo Dourado e Alex, Alan Costa ocupa o posto deixado por Paulão, fora por 15 dias devido a um problema na panturrilha direita. Porém, é no companheiro de zaga Ernando que reside a aposta por uma sequência positiva no sistema defensivo, o melhor do Brasileirão.

O zagueiro, apesar de ter sido o infrator do pênalti – contestado pelos colorados – na derrota por 3 a 2 para o Figueirense, além de homem de confiança do chefe, tem no posicionamento e senso de marcação seus principais trunfos. Argel não cansa de elogiá-lo. Inclusive já o utilizou em todas as funções do setor:

– O Ernando é um jogador fantástico. Aquele que você gostaria de ter como filho. É um profissional centrado, e precisamos disso. Jogadores que chegam ao clube com fome de vitória. Que querem crescer no Inter. O Ernando se encaixa muito bem nisso, pela simplicidade, pela capacidade – comentou Argel após o gol na semifinal do Gauchão, contra o São José-RS. 

Ernando ainda não costuma apelar para desarmar o adversário. Prova disso é que, em nove rodadas, só cometeu oito faltas. Ou seja, menos de uma por jogo. Aparece como o oitavo entre os colorados que mais cometeram infrações apesar da função em que atua, ao lado de Gustavo Ferrareis e Alex, ambos meias. 

Diante do Figueirense, conseguiu se redimir do pênalti cometido e mostrar outra de suas virtudes: a força no ataque. Foi dele a assistência para Vitinho marcar o primeiro gol do Inter. No triunfo sobre o América-MG, anotou o último tento, ao completar de cabeça o cruzamento de William. 

A importância de Ernando cresce ainda mais pelas mudanças. Além de Paulão, Argel fará outras três alterações. Artur, Rodrigo Dourado e Alex deixam a equipe para as entradas de Geferson, Fernando Bob e Anderson, respectivamente. 

Nesta quinta, Ernando será mais uma vez o estandarte defensivo para complicar o trabalho do Coritiba. A partida será disputada às 21h30 no Couto Pereira.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO