Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Incomodado, Galo mira duelo com o Coelho como chance de quebrar tabu

24.06.2016
09:10
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Apesar do Coelho ser o lanterna, Carioca espera um jogo complicado no domingo
O Atlético-MG tem pela frente, neste domingo, o que pode ser chamado “a pedra no sapato” do time na temporada. O América-MG não sabe o que é perder para o Galo em 2016 e ainda se sagrou campeão mineiro em cima do time alvinegro. Foram quatro clássicos, com três empates em 1 a 1, sendo um na primeira fase do Mineiro e outro na Copa da Primeira Liga, e uma vitória americana por 2 a 1, no primeiro jogo da decisão estadual. Por ter vencido no primeiro jogo e empatado em 1 a 1 na partida de volta, o Coelho, do então técnico Givanildo Oliveira, ficou com o título.

No Atlético-MG, o clima não é de vingança, mas o fato de ainda não ter vencido nenhum clássico sequer é algo que incomoda os jogadores. O volante Rafael Carioca admite o incômodo no grupo atleticano.

- Incomoda o fato de não ter vencido nenhum clássico esse ano. Principalmente ter perdido o título do Mineiro. Clássico tem que ter uma concentração a mais. Faltou alguma coisa, porque senão, teríamos ganhado. Tem que dar um pouquinho mais para a gente conseguir a vitória.

O América-MG é o lanterna da competição, com oito pontos. Mas o momento atual não ilude o volante atleticano, que sabe que o time terá dificuldade no domingo, a partir das 11h (de Brasília), no Independência.

- Esses são os piores jogos, contra equipes que estão na zona de rebaixamento. Precisam vencer de qualquer jeito. Jogam fechados. Se eles perdem, complica muito a situação deles. Jogar contra equipes que estão brigando contra o rebaixamento é mais difícil.

Carioca espera se aproveitar da pressão que o América-MG sofre por ser o último colocado.

- Hoje o América-MG vive uma situação muito delicada no campeonato. Do jogo da final para esse tem uma diferença muito grande. Acredito que eles estão mais pressionados por estarem figurando entre os últimos colocados. É um jogo de vida ou morte para eles, mas para nós também.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO