Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Insatisfeito, Barcelona se afasta de Gerson, que deve ir para o Roma

03.08.2015
16:35
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Gerson, contra o Grêmio, pode ter feito sua última partida pelo Fluminense
Esta segunda-feira será decisiva para Gerson definir seu novo clube. O meia de 18 anos tem um acordo para um contrato de cinco anos com o Barcelona, que pagou ao Fluminense para ter a prioridade por ele, Kenedy e Marlon. mas seu destino praticamente certo é o Roma, da Itália. A partida contra o Grêmio, sábado, no Maracanã, inclusive, pode ter sido a última dele pelo Tricolor. Existe a chance de ele viajar para Europa ainda esta semana. Ele seria emprestado ao Bologna, também da Itália. Como o clube da capital negocia com o bósnio Dzeko e o egípcio Salah, não teria mais vagas para jogadores sem passaporte europeu nesse momento.

Os italianos fizeram uma proposta de 15 milhões de euros (cerca de R$ 56,5 milhões), mais aditivos - que chegariam perto de 17 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões) - por Gerson. Ele e o Fluminense, que detém 70% dos direitos econômicos aceitaram e, como parte do acordo firmado com o Barcelona, comunicaram aos catalães, que tinham o direito de decidir cobrir ou não a oferta. A diretoria do Barça, no entanto, alegou que a documentação foi incompleta. 

Foi apenas o início da insatisfação. A nova cúpula do futebol do Barcelona ainda está tomando posse após a eleição no mês passado, e o diretor Robert Fernández precisaria de tempo para se interar das negociações. Tempo que não foi dado pelos representantes do jogador, e os catalães se sentem traídos após o investimento de tempo e dinheiro que fizeram em Gerson.

O Barça também entendeu a pressão feita após a proposta pelo Roma como uma falta de cordialidade do Fluminense, que conseguiu pagar salários atrasados quando recebeu a quantia pela prioridade dos atletas. A possível parceria entre os clubes para intercâmbio nas categorias de base também deve ficar apenas no papel.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO