Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Instabilidade defensiva é preocupação no Corinthians para a Copa do Brasil

31.08.2016
10:30
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Yago Balbuena Corinthians
Sólido defensivamente com o técnico Tite, o Corinthians vem sofrendo gols em demasia sob o comando de Cristóvão Borges, o que traz preocupações para o confronto com o Fluminense, nesta quarta, às 21h45, em Mesquita-RJ, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. 

Nos últimos cinco jogos, foram nove gols sofridos: derrota por 2 a 0 para a Ponte Preta, triunfo por 2 a 1 diante do Vitória, derrota por 3 a 0 para o Grêmio, empate por 1 a 1 com o Cruzeiro e nova derrota por 2 a 0 para o Atlético-PR. A última vez que Cássio saiu ileso de campo foi na vitória por 1 a 0 contra o Internacional, há exatamente um mês. 

Há dois meses no cargo, Cristóvão Borges admite que a equipe perdeu a segurança que tinha, mas discorda de quem considere Yago e Balbuena lentos. Em entrevista coletiva na terça-feira, ele afirmou que a equipe mudou sua característica como um todo, passando a sofrer mais gols do que de costume.

– A equipe deixou de marcar bem, essa é a dificuldade. Para a defesa ir bem, a equipe tem de ir bem. A defesa vai bem quando o time marca bem e é bem organizado. Sem isso, não tem defesa que resista. Trabalhamos para que a equipe volte a defender bem, para termos uma solidez defensiva elogiável – disse o técnico, que não terá o regular Fagner na lateral direita, já que ele defende a seleção brasileira.

Os zagueiros corintianos, aliás, foram muito criticados pela atuação em Campinas. Balbuena foi expulso com apenas 18 minutos do primeiro tempo depois de uma falta em Roger, que partia livre de frente para Cássio. Yago também não agradou por dar muitos espaços para os adversários. As outras opções do setor são Vilson e o garoto Pedro Henrique.

Campeão brasileiro no ano passado, o Timão ostentou a melhor defesa da competição, com 31 gols sofridos em 38 rodadas, uma média de 0,81 por jogo. Nos primeiros cinco jogos de Tite na edição de 2016, o time sofreu cinco gols em sete jogos, com média de 0,71. Desde que Cristóvão assumiu, na 10ª rodada, o time sofreu 14 gols em 13 jogos. Uma média de 1,07 por jogo.

Próximo adversário: Fluminense
Local: Édson Passos, Mesquita-RJ
Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)
Escalação provável: Cássio, Léo Príncipe, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian e Elias; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Guilherme
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), Christian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Desfalques: Danilo, Fagner, Rildo, Romero, Léo Santos e Guilherme Arana
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h45
Transmissão: TV Globo para SP, PR, MG (menos Juiz de Fora, Uberlândia, Ituiutaba e Uberaba), MS, MT, SE e AL (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo Cesar Oliveira) e SporTV e PFCI (com Jader Rocha e Lédio Carmona)

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO