Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Inter aposta em histórico contra Bota para extinguir maldição do Maracanã

24.04.2014
10:51
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Maracanã é o principal estádio do futebol brasileiro. Um local que mexe com qualquer jogador. Foi o palco da decisão da Copa do Mundo de 1950, na derrota do Brasil por 2 a 1 para o Uruguai, e será o da final do torneio neste ano. Só que, apesar de toda a simbologia, o local não tem sido garantia de bons resultados para o Inter.  O time não vence há quase seis anos no eterno “maior do mundo”, como ficou conhecido. E, para acabar com este retrospecto, nada melhor do que enfrentar o Botafogo, que não supera os gaúchos há 25 anos no campo do jogo deste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

É bem verdade que, entre o segundo semestre de 2010 e o primeiro de 2013, ele esteve fechado em função das reformas para se adequar às exigências da Fifa para ser uma das sedes da Copa. No entanto, nas últimas seis partidas, o Colorado não conseguiu sair com os três pontos do Maraca.

O último triunfo ocorreu no distante 2 de agosto de 2008. Na ocasião, o time, então treinado por Tite, superou o Fluminense por 2 a 1, com dois gols de Nilmar. Somália descontou para o Tricolor das Laranjeiras.

Desde então, os insucessos se repetiram no Maracanã. Ocorreram seis jogos (cinco pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil), com três derrotas e três empates. Uma vexatória, por 4 a 0 para o Flamengo em 2009. No ano seguinte, o Colorado levou 3 a 0 do Fluminense, mas, à época, a cabeça do grupo estava voltada para a decisão da Libertadores. Três dias depois, superou o Chivas por 3 a 2 no Beira-Rio e ficou com o bicampeonato do torneio continental.

Os últimos 10 confrontos do Inter disputados no Maracanã também não apontam uma melhora. Neste período, que começa em 2007, o time venceu apenas no jogo de 2008, tendo quatro derrotas e cinco igualdades. Para Paulão, a força da torcida no estádio sempre ajuda o dono da casa, mas o zagueiro aposta na força do grupo para conquistar pelo menos um ponto:

- O Maracanã hoje está renovado. É muito difícil atuar lá. A torcida apoia demais. Há o peso do estádio. Mas quem joga em um clube grande não pode pensar muito. Temos que ir bem em qualquer estádio, seja Maracanã, Arena. O resultado partirá de nós. Temos que pensar no mínimo em um empate.

Em 2013, o Colorado voltou ao Maracanã justamente contra o Botafogo. Na oportunidade, o jogo acabou empatado em 3 a 3, com uma boa atuação de Scocco, que marcou dois gols em menos de um minuto. Fabrício garantiu o ponto gaúcho ao empatar aos 48 minutos da segunda etapa. O vice de futebol Marcelo Medeiros lembra a boa atuação e aposta em uma partida complicada:

- Será um jogo duro. O Botafogo quer se recuperar da estreia complicada (perdeu para o São Paulo por 3 a 0). O Maracanã ficou um tempo fechado para a reforma. E ano passado fizemos um jogo muito bom, aquele 3 a 3.

Se o Maracanã tornou-se um palco de complicações para o Inter, por outro lado, não tem sido ruim quando o time enfrenta o Botafogo. Há 25 anos o Colorado não sabe o que é perder para a equipe da estrela solitária no palco do confronto deste final de semana. A última vez ocorreu no dia 6 de setembro de 1989, quando os gaúchos perderam por 2 a 1. Desde então, foram dois triunfos (2 a 0 e 1 a 0) e três igualdades (2 a 2, 1 a 1 e 3 a 3).

Para ajudar Abel e seus comandados a reverter o histórico recente de dificuldades e manter o retrospecto diante do Fogão, Cláudio Winck mais uma vez atuará como o titular. O lateral-direito seguirá no time em função do acordo de cavalheiros que impede Gilberto - que pertence ao Botafogo - de ser utilizado. A possibilidade de disputar uma partida no Maracanã mexe com o garoto de 20 anos:

- O Maracanã é o sonho de todo jogador. Espero fazer o máximo, dar o meu melhor para conquistar a vitória.
A partida entre Inter x Botafogo será disputada neste domingo, às 16h. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO