Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Esportes

Inter busca quebrar histórico de insucessos diante de algoz Santos

01.08.2014
10:55
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • D'Alessandro espera vitória sobre o Santos no Beira-Rio
Mais do que voltar a atuar bem, o Inter tem uma missão complicada neste domingo para tentar se reencontrar com as vitórias após a derrota por 2 a 1 para o Ceará na Copa do Brasil, na noite de quarta-feira. Os confrontos recentes com o Santos não trazem boas lembranças. Há quase cinco anos o time não sabe o que é deixar o gramado com os três pontos diante do rival deste fim de semana, pela 13ª rodada do Brasileirão.

A última vez que a equipe superou o Peixe foi em 15 de novembro de 2009, quando fez 3 a 1. Desde então, acumula insucessos, seja pelo Brasileirão ou Libertadores. São 10 jogos, com sete empates e três derrotas - duas na Vila Belmiro e uma no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, onde o Colorado mandou jogos no período de reforma do Beira-Rio. 

A poucos dias do novo confronto contra o Santos, o capitão D'Alessandro foi interrogado em entrevista coletiva sobre os constantes insucessos. O argentino admite que o Inter costuma ter problemas quando atua na casa do adversário, mas enaltece a mescla entre garotos criados no clube e jogadores mais experientes, que vê como trunfo colorado para bater o Peixe no domingo, dentro do novo Beira-Rio.

- A maior dificuldade que temos com o Santos é fora de casa, que ainda não ganhamos. O Santos é um time grande, com muita qualidade, muito ligeiro. Mistura novos com experientes. Vamos ter que tomar todos os cuidados, fazer um grande jogo, não errar e melhorar a produção. Se estivermos mal será complicado - comentou.

Para vencer o Santos, o camisa 10 espera que o Inter apresente o mesmo rendimento demonstrado contra o Flamengo, na 11ª rodada. Na ocasião, os comandados de Abel Braga golearam os cariocas por 4 a 0. A atuação é vista por D’Ale como uma meta para o time seguir na parte de cima da tabela do Brasileirão:
- Temos que nos lembrar o que fizemos contra o Flamengo. É o parâmetro. Vamos tentar fazer parecido o que fizemos com o Flamengo e buscar uma vitória para continuar o G-4.

Para alcançar o resultado, Abel Braga terá os retornos de Wellington Silva e Wellington. A dupla não pôde enfrentar o Ceará porque já disputou a Copa do Brasil por Fluminense e São Paulo, respectivamente. Assim, Gilberto e Cláudio Winck voltam a ficar como opções. Aránguiz, que se recupera de uma pancada no joelho direito e é a principal ausência, é preparado para ficar à disposição no Gre-Nal do dia 10 de agosto.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO