Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Inter continuará com rodízio de jogadores no começo do Brasileirão

02.05.2015
12:20
FONTE: Globo Esporte

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Diego Aguirre comanda treino do Inter
Motivo de críticas e contestações externas no início da temporada, o rodízio de jogadores proposto pelo técnico Diego Aguirre será mantido para o Brasileirão. Ao menos no início da competição ou durante a participação do time na Libertadores, o treinador deverá manter o revezamento na equipe titular.  

O indicativo foi dado na entrevista coletiva desta sexta-feira, após treinamento realizado no período da manhã no CT do Parque Gigante. Questionado sobre o planejamento, Aguirre disse que não seria possível repetir a equipe nas próximas quatro partidas. 

– Serão quatro jogos em 10 dias. Não tem como repetir o time nos próximos quatro jogos. Os jogadores estão preparados para mostrar como fizeram até agora. Pelo desgaste, muitas vezes é melhor jogar quem está fora. Teremos opções. Os jogadores estão preparados para mostrar, como fizeram até agora – comenta. 

Por conta da decisão do Gauchão no próximo domingo e da disputa das oitavas de final da Libertadores, o treinador deverá colocar força máxima nesses jogos e preservar somente atletas mais desgastados. Ou realizar pequenas mudanças, como deixar D'Alessandro para a decisão estadual e Alex para o primeiro jogo contra o Atlético-MG, por exemplo. 

– Tenho a tranquilidade de ter boas opções e jogadores com ritmo de jogo. Se pensarmos que teremos jogos decisivos neste domingo e quarta-feira, sendo que o Brasileirão começa domingo, não tem chance de colocar os mesmos jogadores – avalia. 

Desde que iniciou o ano, Aguirre implantou um rodízio no grupo, medida bastante criticada até a goleada de 4 a 0 sobre a La U, pela Libertadores. No Gauchão, os reservas chegaram a ter aproveitamento superior aos titulares. 

O time alternativo já disputou 11 partidas. Deste contingente, venceu oito jogos, empatou duas vezes e só sofreu uma derrota. Enquanto isso, os titulares entraram em campo três vezes a mais. E somam até o momento sete triunfos, com seis igualdades e um revés. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO