Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Inter convoca torcida e quer clima de "Copa do Mundo" contra o Figueirense

29.09.2016
11:05
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Seijas marcou o gol do Inter contra o Santos
A fase é horrível. O Inter não consegue parar de perder. Porém, chegou o momento de superação no Brasileirão e virar a página da Copa do Brasil. Ainda mais quando se enfrenta um adversário direto na luta contra a zona de rebaixamento. Para lotar o Beira-Rio no próximo sábado, os sócios terão acesso livre para a partida que ganhou clima de "Copa do Mundo" contra o Figueirense. 

- É uma agonia que parece não ter fim. Para nós será uma final de Copa do Mundo contra o Figueirense – discursou Seijas, após a derrota diante do Santos. 

Nesta quarta-feira, a sina prosseguiu. O time levou 2 a 1 do Santos pela Copa do Brasil na Vila Belmiro. O resultado até poderia ser considerado bom em razão do gol fora de casa. Entretanto, o contexto não dá margem. Afinal, o Colorado chegou à sexta derrota consecutiva (quatro pelo Brasileirão e duas pela Copa do Brasil).

Nesta sequência negativa há derrota para o América-MG, lanterna da Série A, e Fortaleza, da Série C. No Brasileirão, a equipe está enfurnada entre os quatro piores. Em 18º, soma apenas 27 pontos em 27 rodadas, quatro atrás do Figueira, justamente o primeiro fora do Z-4.  

Sabedor da situação delicada, a direção realizou nova promoção. Para buscar dar força ao grupo de Celso Roth, a intenção é que o Beira-Rio receba lotação máxima. Tanto que os sócios que precisam pagar 50% de desconto terão acesso livre. Basta fazer o check in. Fernando Carvalho pediu para que a torcida se faça presente e ajude a amenizar a crise instaurada no clube.

- O Beira-Rio estará lotado. Precisamos do torcedor. É uma questão de clube. Precisamos vencer. Sábado começa a primeira partida para sair dessa situação. Torcedor colorado, faremos um caldeirão, de tudo para superar o Figueirense, o Coritiba, o Botafogo. É uma convocação. Ninguém pode ficar fora. Mesmo que seja véspera de eleição, mesmo que esteja com animosidade, contra mim, contra quem quer que seja. Temos que superar essa situação juntos. Não temos como adiar – ressaltou Carvalho. 

A animosidade citada pelo dirigente voltou com força. Nesta semana, inconformados com os resultados, os colorados foram até o Centro de Treinamentos do Parque Gigante bradar contra Roth, o grupo de jogadores e o presidente Vitorio Piffero. Até um rojão foi lançado. Para aumentar o clima de tensão, picharam o escritório de Carvalho e a garagem do executivo Newton Drummond, o Chumbinho, com os dizeres "Sem B ou morte". Carvalho admitiu que a sequência o abateu, mas pediu mais um voto de confiança para reverter o quadro:

- Um clube como o nosso, que vem sofrendo derrotas, vaiado onde passa, com más atuações,  que não faz campanha de nível abate demais. Me deixa para baixo. Temos que recuperar. É assim que recuperaremos. São jogadores de qualidade, que não rendem da melhor maneira. Minha convocação é para esse jogo de sábado. O importante é contra o Figueirense. Teremos 50 mil pessoas. 

Com a derrota por 2 a 1, o Inter precisa de uma vitória por 1 a 0 no jogo da volta, em 19 de outubro, para avançar à semifinal da Copa do Brasil. O Colorado foca, porém, na sequência pelo Brasileirão. Neste sábado, às 21h, a equipe recebe o Figueirense em jogo vital para seguir vivo na luta contra a queda. E com o pacto de trégua entre clube e torcida. A ver.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO