Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Inter descarta pagar multa milionária e tenta ampliar empréstimo de Vitinho

04.09.2015
05:25
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os primeiros contatos com o CSKA já foram iniciados. O próprio Vitinho já admitiu, inclusive, que tem intenção de seguir no Inter para a próxima temporada. Nada que leve, porém, os colorados a terem confiança plena na permanência do atacante, um dos destaques da equipe desde a chegada de Argel Fucks e que está emprestado pelos russos até o final do ano. Pelo contrário. A diretoria do clube descarta desembolsar os 10 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) previstos em contrato para assegurar o vínculo definitivo e vê na renovação contratual a única forma viável para contar com o jogador em 2015.

O clube teme a concorrência de outros clubes em contar com Vitinho, dadas as boas atuações recentes, mesmo que tenha a preferência na negociação. Não à toa, já trabalha junto aos representantes do atleta para tentar a renovação do empréstimo por mais uma temporada.

- O empréstimo foi a forma que a gente obteve para ele vir para o Inter no início do ano. Estamos trabalhando junto ao procurador. É ele que tem contato com o pessoal de lá, para tentarmos mais um ano a renovação. Vai certamente despertar o interesse de alguns clubes. Como temos a prioridade, tentaremos a renovação. É a única maneira , temos opção de compra de 10 milhões de euros, não temos como fazer essa opção. - afirma o vice de futebol Carlos Pellegrini.

Vitinho é um dos principais nomes do Inter desde a chegada de Argel Fucks, após ter vivido primeiro semestre de poucas oportunidades com Diego Aguirre, apesar de apresentar bons números pela equipe. O atacante ganhou a vaga de titular com o novo treinador e é artilheiro da equipe no Brasileirão, com quatro gols. Tem, ao todo, oito tentos - é o vice artilheiro, atrás de Valdívia, que tem 16.

Não conseguiu, porém, emplacar boa atuação na goleada por 6 a 0 sobre o Vasco, na última quarta-feira, no Beira-Rio. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo na primeira etapa e sequer retornou para a segunda etapa. Virou baixa para encarar o São Paulo às 19h30 deste sábado, no Morumbi, pela 22ª rodada do Brasileirão. 

O Inter contratou Vitinho no início deste ano, por empréstimo até o final de 2015, como um dos grandes nomes da nova gestão, ao lado de Anderson. No entanto, com Aguirre, o atacante não teve sequência como titular, dentro do rodízio do uruguaio.  

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO