Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Inter empresta promessa da base a clube de Portugal que levou Maurides

01.08.2015
06:12
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Leandro disputou sete partidas pelo time principal do Inter
Mais um atacante deixa o Inter. Após Nilmar, Maurides e Luque - que ainda não saiu, mas será emprestado ao Peñarol -, a direção agora emprestou Leandro. O garoto de 20 anos - que estava no time B e tem contrato até 2018 - defenderá o Arouca, mesmo time que levou Maurides.

Leandro chegou a ser utilizado por Abel Braga no ano passado. Disputou sete partidas. Na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, deu a assistência para o segundo gol de Wellington Paulista. Depois, perdeu espaço e deixou o grupo principal. A chance de atuar na Europa o enche de esperança:

- Estou entusiasmado. Portugal é um país receptivo. Muitos brasileiros fizeram carreira e se destacaram. Sei do meu valor e vejo essa saída como uma grande chance de mostrar meu futebol. Espero que as coisas deem certo e que a gente possa ajudar o time a fazer uma bela temporada - afirmou através de sua assessoria de imprensa. 

A saída de Leandro entra em uma filosofia da direção. Jogadores que não estão sendo aproveitados precisam ganhar vitrine para uma possível venda e, de quebra, aliviar a folha salarial. Além de Maurides, o Inter adotou esta estratégia com Caio, Cassiano e Augusto.

Os cinco não são os únicos que deixaram o clube. O Inter também tenta definir o futuro de jogadores do grupo principal. Na última quinta-feira, o Al Nasr, dos Emirados Árabes, confirmou a contratação de Nilmar. Aránguiz é pretendido pelo Leicester. A proposta do clube inglês foi acolhida pelo Colorado. Resta saber se o chileno, que preferia atuar no Bayer Leverkusen, aceitará. Geferson está na mira da Sampdoria. E há também Luque, que será emprestado para o Peñarol.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO