Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Inter encara última decisão por vaga no G-4 sem "trio de ouro" em 2015

01.12.2015
09:02
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Vitinho será o principal responsável por dar vitória sobre Cruzeiro
Valdívia é o artilheiro. Eduardo Sasha, o “motorzinho” responsável por se desdobrar para atacar e defender. D'Alessandro, por fim, com a faixa de capitão no braço, é o líder e referência técnica dentro de campo. Lado a lado na entrada da área, o trio foi responsável por conduzir o Inter nos principais embates do ano, até o penta no Gauchão e a semifinal da Libertadores. E estará fora de ação na última decisão da temporada, diante do Cruzeiro, no próximo domingo, às 17h, no Beira-Rio, pela 38ª rodada do Brasileirão, em duelo que vale vaga na competição continental em 2016.

Assim, os três configuram problema de peso para Argel e o levam a mirar jovens recém egressos da base para delinear a equipe para o confronto. Ao mesmo tempo, fazem crescer a responsabilidade sobre as costas de Vitinho, jogador mais decisivo desta reta final do Brasileiro. Até porque é preciso mais do que bater a Raposa em casa.

Além do triunfo, o Inter ainda seca o São Paulo, atual quarto colocado com 59 pontos - dois a mais que o Inter - contra o Goiás, no Serra Dourada. Os paulistas têm de perder para manter vivas as chances do Colorado para chegar ao G-4. Caso o tricolor empate, os gaúchos terão de reverter ainda a diferença de seis gols no saldo: -1 a 5. 

Do trio, D’Alessandro foi o último a virar baixa, após receber o terceiro amarelo no empate diante do Fluminense, no Maracanã, no sábado. Idolatria junto à torcida e liderança em campo à parte, o argentino não teve lá grandes contribuições no Brasileirão até aqui: atuou em 16 jogos - menos de um turno - e não balançou as redes.

Os números apontam ainda Valdívia como a baixa mais sentida. O garoto, que passou por cirurgia após romper o ligamento cruzado do joelho esquerdo, só retorna aos gramados em maio, de acordo com previsão do departamento médico. Já foi desfalque no Gre-Nal e diante do Flu. Sem o meia-atacante, o Colorado perde o artilheiro da equipe no ano, com 19 gols.

Sasha completa a lista de baixas de peso para Argel. O atacante passou por cirurgia no tornozelo do pé direito. Permaneceu como desfalque por mais de um mês, até retornar à equipe contra o Joinville. Tornou a ser ausência após sentir inflamação no local.

Sem o trio, os colorados apostam suas fichas em Vitinho. Em meio às baixas, o atacante assumiu o papel de protagonista da equipe. Vice-artilheiro com 13 gols em 47 partidas, o garoto é responsável por dar o triunfo ao Inter em sete jogos pelo placar de 1 a 0. É, inclusive, o único dos sete reforços contratados pelo Colorado para a temporada que enfim deslanchou.

Emprestados, Léo e Nico Freitas, usado por Argel nos últimos dois jogos, não renovarão seus contratos, assim como Lisandro López, com vínculo até o fim do ano. Nilton está afastado após ser flagrado no exame antidoping. Outro titular, Réver está fora por problema médico. Há ainda Anderson, que oscila entre altos e baixos, e segue sem conseguir deslanchar.

A baixa de D'Ale ainda pode obrigar Argel a optar por um garoto para escalar a equipe no duelo decisivo, caso Alex não agrupe condições de jogo - o meia é esperado pelo departamento médico do clube para estar em campo no domingo. Sem o camisa 12, Alisson Farias, que está em fase final de recuperação de entorse no joelho deve ser o titular. Há ainda a possibilidade de Andrigo ou Taiberson estarem em campo. 

No ataque, Lisandro Lopez não apresentou lesão grave e deve estar à disposição. A lista de baixas para o duelo final tem ainda: Geferson, Rafael Moura e Wellington.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO