Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Esportes

Inter entra em lista de piores defesas e procura equilíbrio após vitória suada

05.03.2015
10:58
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Colorados lamentam um dos gols sofridos diante do Emelec, na última quarta-feira
O 3 a 2 aplicado pelo Inter sobre o Emelec nesta quarta-feira, teve o "espírito da Libertadores". Mexeu com os ânimos de dirigentes, atletas e comissão técnica e foi capaz de fazer rugir as arquibancadas do Beira-Rio. Não foi suficiente, porém, para ofuscar as características da equipe de Diego Aguirre. Pelo contrário. O resultado heroico as deflagrou. O Colorado tem facilidade para balançar as redes adversárias, mas sofre com a fragilidade de seu sistema defensivo.

Basta mirar para o retrospecto do time, após três partidas na Libertadores. O Inter é dono do segundo melhor ataque do torneio, com sete gols marcados - o líder é o Racing, com nove. Apresenta, também, a pior defesa, com seis tentos sofridos - mesmo número de Danúbio, Deportivo Táchira e Guarani-PAR, todos com uma partida a menos pelo campeonato e fora da zona de classificação às oitavas em seu grupo. A equipe de Aguirre foi vazada em todos os jogos disputados, inclusive nos dois duelos em casa.

Nesta quarta-feira, por exemplo, os dois gols anotados pelo Emelec foram originados de falhas dos zagueiros, que deram espaço aos equatorianos dentro da área. As dificuldades apresentadas pelo sistema defensivo são admitidas pelos próprios jogadores. Sinceros, os colorados atribuem os gols sofridos a momentos de desatenção dentro de campo, em especial nos erros cometidos na saída de bola.

- Tem momentos em que queremos sair em velocidade para surpreender. Nesses momentos, às vezes podemos cometer algum erro de passe, que pode ser crucial. Acho que foi o que aconteceu nos dois gols. Eles aproveitaram bem esses momentos. Depois que conseguimos conversar e evitar esses erros, melhoramos e tivemos regularidade até para chegar na frente do gol com mais frequência - avaliou o volante Nilton.

- Obviamente temos que melhorar. Cometemos muitos erros na partida. Creio que fomos imprecisos. Tivemos momentos em que não sabíamos o que fazer com a bola e erramos na saída - completou o companheiro de meio-campo nesta quarta-feira, Nico Freitas.

A euforia esbanjada por Vitorio Piffero após a vitória "com alma" do Inter não impediu que o presidente fizesse sua crítica, mesmo que branda, à equipe. O mandatário evitou, porém, apontar os erros do sistema defensivo como preponderantes para os gols sofridos, mas sim à falta de marcação dos jogadores mais avançados no sistema esboçado por Diego Aguirre. 

- O time começa se defendendo pelos atacantes. Se nossos zagueiros tomaram o "um-dois", é porque um atacante veio livre. Se ele veio livre, é porque faltou marcação lá na frente, no meio e no ataque. Isso vai ser analisado pelo nosso treinador, junto com a direção. Evidentemente, gostaria de ter ganho de 3 a 0, 4 a 0. Esperamos não tomar nenhum gol e fazer três, se der - ressalta o presidente. 

As falhas também são atenuadas pelo técnico Diego Aguirre. Apesar de reconhecer as dificuldades apresentadas dentro de campo, o treinador ainda vê a equipe em formação e procura exaltar a vitória desta quarta-feira.

- Estamos no caminho da formação do time. Tivemos dificuldades contra um time que havia ganho os dois últimos jogos. Não acho que temos que se preocupar tanto com as falhas. São coisas que podem acontecer em um jogo. Prefiro ficar com a grande vitória de hoje (quarta). Se não, ia ficar complicada a nossa classificação - avalia o treinador.

Com o ataque em alta e a defesa sob contestações, o Inter é segundo colocado do Grupo 4 da Libertadores, com os mesmos seis pontos do líder, Emelec, que leva vantagem no saldo de gols - 3 a 1. O Colorado volta a campo pela competição internacional no próximo dia 18, diante dos equatorianos, fora de casa. Antes, foca no Gauchão. No domingo, vai encarar o Juventude, às 16h, no Alfredo Jaconi.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO