Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Inter escala quase 3 times e tem maior soma de atletas usados no Brasileiro

30.06.2015
09:08
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Diego Aguirre mantém rotina de trocas na escalação
Os motivos agora são outros. Ou melhor, foram acrescidas lesões, suspensões e convocações ao rol anterior. Mas Diego Aguirre permanece fiel às suas convicções e mantém ativo o rodízio que tanto causou polêmica no início de 2015. Não faltam chances aos pupilos mostrarem suas qualidades. Com apenas nove partidas pelo Campeonato Brasileiro, o técnico já utilizou 31 jogadores, colocando o Inter como time que mais escalou atletas na competição.

O último a entrar na lista foi, curiosamente, o capitão e jogador mais importante do time. Recuperado da cirurgia no dedo anelar da mão esquerda, D’Alessandro fez sua estreia pelo Brasileirão no último domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Santos. É mais um a entrar na lista de participantes da competição.
 
O Coritiba – que teve a estreia de Kleber Gladiador na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro no último final de semana – aparece em segundo com 29, mesmo número da Raposa - que contou com Marcos Vinicius pela primeira vez -, contra 28 do Figueirense, o terceiro colocado na tabela.

Nos nove jogos da equipe, seja por lesão, convocação, suspensão, preservação ou opção técnica, Aguirre não repetiu a escalação. Aliás, sequer utilizou um jogador nas nove partidas até o momento. Alex, Anderson e  Vitinho são os que mais disputaram partidas, com oito cada um.  Após seis meses de trabalho, a metodologia do chefe foi assimilada por todos, o que auxiliar na disputa da competição. Não há mais novidade nas mudanças constantes do comandante, que quer todos em boas condições físicas para ajudarem na longa competição pela frente. 

- (A falta de sequência) Não preocupa. O Diego muda muito, faz o rodízio. Todo mundo está preparado para enfrentar as dificuldades do Brasileirão - avaliou o zagueiro Ernando. 

O uruguaio também tem mantido o carinho pelas categorias de base. O lateral-esquerdo Artur (20), o zagueiro Eduardo (19) e os volantes Silva (19) e Lucas Marques (20) receberam a primeira oportunidade na competição. Artur, que se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, entrou em campo em três oportunidades.

Há, ainda, Aránguiz, que está a serviço do Chile para a disputa da Copa América, e Eduardo Sasha, que se recupera de uma artroscopia no tornozelo direito. Assim como D'Alessandro, são peças fundamentais da equipe que está nas semifinais da Copa Libertadores. Mas que ainda não estrearam com a camisa colorada no Brasileirão. 

E não está descartado que, nas próximas rodadas, ocorram novas estreias. Alisson sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. A extensão da gravidade será detectada nesta terça, quando passará por exames. Muriel, seu irmão, será o titular. Porém, Jacsson e Dida - que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo - podem receber chances. Ambos com status de "estreantes". Como o camisa 10 argentino, que realizou a cirurgia na mão justamente neste período para estar em condições físicas para a semifinal da Libertadores, contra o Tigres, dia 15 de julho. 

O rodízio de Diego Aguirre já é uma realidade absorvida pelo elenco colorado. Em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com, o experiente zagueiro Juan afirmou que detectou um temor do grupo com o método de trabalho do técnico uruguaio. Mas que, após uma reunião onde Aguirre deixou claro que iria manter as trocas constantes, os jogadores se sentiram "mais leves" para a sequência do ano. 

Nesta terça, Aguirre encaminhará a equipe que enfrentará o Sport. A partida ocorrerá na quarta, às 19h30, na Ilha do Retiro. Atualmente, o time está em 10º com 13 pontos, seis atrás dos pernambucanos, que lideram o Brasileirão. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO