Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Inter evita falar em novo vice, e Piffero se junta ao futebol e acumula funções

26.01.2015
09:08
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Piffero se juntará aos homens do futebol enquanto não decide novo vice
O Inter ficará sem a figura de um vice-presidente de futebol pelos próximos dias. O presidente Vitório Piffero irá acumular o cargo e ainda não consegue projetar em quanto tempo conseguirá superar o baque da perda de Luiz Fernando Costa, morto no domingo vítima de um infarto, e colocar outro dirigente no cargo.
 
Durante o velório de Luiz Fernando, no domingo, no Salão Nobre do Conselho Deliberativo, no Beira-Rio, Piffero evitou fazer projeções, por conta da sensibilidade do momento. Apenas garantiu que irá repetir o que aconteceu após o primeiro infarto do vice no dia 16 de janeiro, quando se sentiu mal ainda em Bento Gonçalves, na pré-temporada. Ou seja, o presidente acumulará a função ao lado dos diretores de futebol.
 
- Nesse momento não pensei, não vou colocar ninguém. A última coisa que eu queria era ter que me envolver demais com o futebol, apesar de gostar. A escolha pelo Luiz Fernando foi nesse sentido. Mas não vou colocar ninguém neste momento. Vamos aguardar o momento certo para apresentar a solução - relatou o presidente, em entrevista no pátio do Beira-Rio.
 
O falecimento de Luiz Fernando consternou a diretoria colorada, já que o companheiro havia recebido alta do hospital após a colocação de quatro stents no coração e se dizia bem. Projetava, inclusive, retomar as atividades na próxima semana e estar no confronto com o Lajeadense, na estreia do time de Diego Aguirre no Gauchão, no próximo domingo. 

Não há um prazo para a colocação de um novo dirigente na função. Piffero, ainda sob o impacto da tragédia, não sabe precisar em quanto tempo conseguirá pensar em um nome para o cargo Atualmente, o futebol conta com cinco diretores de futebol, que auxiliavam Luiz Fernando Costa: Celso Chamun, Carlos Pellegrini, Marcos Marino, Marcelo Otton e o executivo Jorge Macedo. Serão os responsáveis por tocar o departamento, com o auxílio de Piffero.
 
O sepultamento de Luiz Fernando Costa ocorreu às 18h no Cemitério João XXIII. O velório preencheu durante todo o domingo no Salão Nobre do Conselho Deliberativo do clube.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO