Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Inter fisga Gabigol com projeto chinês, mimo de holandês e capital da moda

31.08.2016
08:48
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Gabigol chegou à seleção brasileira e tem boas chances de ser titular com Tite
Provável titular da seleção brasileira, 20 aninhos nas costas e uma transferência milionária, com cinco anos de contrato, depois de se tornar campeão olímpico. A semana de Gabriel tem sido das mais agitadas que um jovem poderia ter.

Sua contratação pela Internazionale foi um gol de virada no fim da partida, marcado pelo técnico holandês Frank de Boer, pelo poder de persuasão dos novos proprietários do clube italiano e pelo efeito que a cidade de Milão provocou no jogador e em sua família.

Durante a Olimpíada, havia mais interessados em contar com o futebol do então atacante do Santos, e a Internazionale não estava entre as mais cotadas em sua escala de desejos. Mas, como diz o clichê, o futebol é dinâmico.

Nem bem acabou o torneio, e o jovem, que completou 20 anos na última terça-feira, viajou a Milão, assinou contrato e foi anunciado reforço do clube que, até então, estava atrás dos concorrentes na disputa pelo seu talento.

Afinal, o que mudou?

Em meio ao torneio olímpico, Gabigol não se envolveu tanto na discussão do seu futuro. Mas a imagem que tinha da Internazionale era a dos últimos anos: um clube que não briga por títulos relevantes, não é protagonista no Campeonato Italiano, e que não tem jogadores de grande destaque nas principais seleções do mundo.

A viagem a Milão mudou completamente a cabeça do jovem. Pessoalmente, ele foi recebido por Frank de Boer, ex-zagueiro holandês que brilhava nos gramados quando o brasileiro ainda era um bebê. A atenção dada a ele foi cativante. Cada vez mais os técnicos têm peso neste processo, prova disso é a ida de seu xará, Gabriel Jesus, para o Manchester City, depois da ligação sedutora de Pep Guardiola.

O grupo chinês Suning, que assumiu recentemente o controle da Internazionale, também o convenceu de um projeto com chances de ser vitorioso. A família – pai, mãe e irmã são muito presentes em sua carreira – adorou Milão, capital da moda. Ele também. E assim, a Juventus, pentacampeã italiana, e o Leicester, atual campeão inglês, ficaram para trás. 

Esportivamente, a Juve era a favorita do atacante durante a Olimpíada, mas, financeiramente, havia uma grande lacuna entre o que se pretendia receber e o que o clube mais popular da Itália estava disposto a pagar.

Turbinado pelos milionários contratos de televisão do futebol inglês, o Leicester foi quem mais fez o bolso sorrir, mas havia uma enorme desconfiança de que a equipe consiga se manter no topo, principalmente com a concorrência dos dois times de Manchester, o City e o United, agora dirigidos por Pep Guardiola e José Mourinho, respectivamente.

O United, inclusive, surgiu como opção a Gabigol na reta final, mas a negociação com a Internazionale já estava adiantada.

Em meio a tantas novidades, Gabriel tem grande chance de ser titular diante do Equador, na estreia de Tite no comando da seleção principal. Centralizado no ataque, à frente de uma linha que tem Neymar e Willian abertos, Paulinho e Renato Augusto pelo meio. Esperança de gols do Brasil que precisa entrar na zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018.
Um desafio e tanto.

Equador x Brasil

Local: Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito
Data e horário: quinta-feira, 18h (horário de Brasília)
Escalação provável: Alisson, Daniel Alves, Miranda, Gil e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Neymar e Gabriel Barbosa.
Desfalques: ninguém.
Pendurados: Filipe Luis, Lucas Lima, Miranda e Daniel Alves.
Arbitragem: Enrique Cáceres Villafañe (PAR), auxiliado por Eduardo Cardoso Escobar (PAR) e Milciades Saldivar Franco (PAR).
Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Casagrande, Ronaldo Fenômeno e Arnaldo Cezar Coelho) e SporTV (com Luiz Carlos Jr e Mauricio Noriega). O GloboEsporte.com também transmite ao vivo e acompanha em Tempo Real.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO