Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Inter pede mais atenção e tenta não levar gols pela 1ª vez na Libertadores

04.03.2015
04:21
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A tarefa não se desenha fácil ao Inter na terceira rodada da Libertadores. É preciso bater o Emelec, líder do Grupo 4 com 100% de aproveitamento, no Beira-Rio para manter os planos da comissão técnica e da diretoria de somar todos os pontos possíveis diante do torcedor. Não bastasse, os colorados deparam com um desafio especial no duelo das 22h da próxima quarta-feira: encerrar uma partida pela primeira vez sem sofrer gols na competição continental.

Passados dois confrontos, com uma derrota e uma vitória, a equipe de Diego foi vazada quatro vezes pelo Grupo 4. Foi derrotada por 3 a 1, na estreia fora de casa, diante do The Strongest, e saiu vitoriosa pelo mesmo placar no Beira-Rio, contra a Universidad de Chile, na última quinta-feira. Retrospecto que leva os defensores a redobrar a atenção para evitar novos tentos nesta quarta-feira, como fez o time misto lançado pelo comandante no empate em 0 a 0 no Gre-Nal do último domingo.

 -  O Emelec é uma boa equipe, que trabalha bem a bola. Temos que entrar atentos para não sofrer gols no começo. É preciso mostrar o que apresentamos na segunda rodada, contra a La U. É preciso jogar bem, marcar, correr e fazer gols. É o mais importante - avalia o lateral-direito Léo, na entrevista coletiva após o treino desta segunda-feira, no CT do Parque Gigante.

Titular nas duas partidas da Libertadores até o momento, o lateral evita apontar culpados para a falta de segurança apresentada pela defesa e mantém o foco nos trabalhos ao longo da semana para acabar com os "gols bestas".

- A gente está trabalhando forte. Quando o time perde ou toma gols, a culpa é sempre da defesa. É o que falam por fora. Mas temos que manter a tranquilidade. No último jogo (contra a Universidad de Chile), tomamos um gol por uma boa jogada do outro time. Temos que melhorar cada vez mais para que a gente possa evitar tomar gols bestas. É o mais importante - pondera.

O Inter é segundo colocado do Grupo 4, com três pontos somados. Precisa bater o Emelec por dois gols de diferença para assumir a ponta da chave. As duas equipes entram em campo às  22h desta quarta-feira, no Estádio Beira-Rio.

Sem Ernando, Aránguiz e Anderson, a tendência é de que a equipe entre em campo para encarar o Emelec com: Alisson; Léo, Réver, Alan Costa e Fabrício; Nilton, Nico Freitas, D’Alessandro, Jorge Henrique e Eduardo Sasha; Nilmar. Outra possibilidade é a entrada de Alex como volante ou na função de Jorge Henrique. O meia teve conversa reservada com o treinador antes do treino desta terça, que só teve portões abertos para a imprensa nos primeiros minutos.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO