Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Inter persegue feito de 2009 e tenta vencer as duas primeiras do Brasileiro

23.04.2014
10:10
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Brasileirão mal começou. O Inter entrou em campo apenas uma vez, na estreia com triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, no Beira-Rio. Ainda assim, a equipe comandada por Abel Braga está perto de alcançar um marco no retrospecto recente do clube. Caso supere o Botafogo no Maracanã, neste domingo, o time volta a vencer as duas primeiras partidas pelo certame, após um jejum de cinco anos sem vitórias em sequência nas rodadas iniciais.

A última vez que o Colorado alcançou a marca foi na abertura da competição em 2009. Na ocasião, a equipe treinada por Tite estreou diante do Corinthians, no Pacaembu, e garantiu a vitória por um placar magro. O atacante Nilmar marcou o gol, ao passar por toda a defesa paulista antes de completar para as redes.

O segundo derrotado foi o Palmeiras. O Inter se aproveitou da inferioridade numérica do adversário para fazer 2 a 0 com Danny Morais e D'Alessandro. Naquele ano, a arrancada inicial foi além das duas primeiras rodadas. O clube bateu, ainda, o Goiás, por 1 a 0, e o Avaí, por 2 a 1. 

Desde então, os gaúchos alternaram boas e más largadas. Em 2010, o Inter foi derrotado em casa logo na estreia: 2 a 1 para o Cruzeiro. A recuperação viria na rodada seguinte, com a vitória por 3 a 2 sobre o Goiás, no Serra Dourada. No ano seguinte, o clube conquistou apenas um ponto nas duas primeiras partidas: empate em 1 a 1 contra o Santos, na Vila Belmiro, e tropeço em casa para o Ceará, por 1 a 0.

O panorama se alterou em 2012, quando o Inter voltou a ganhar em casa nas estreias, aplicando 2 a 0 no Coritiba. Na rodada seguinte, empate elástico por 3 a 3 contra o Flamengo, no Engenhão. Cenário semelhante ocorreu em 2013: empate em 2 a 2 com o Vitória, no Barradão, e triunfo por 2 a 0 contra o Criciúma no Beira-Rio. 

O almejado segundo triunfo é tão importante que mesmo ao longo do Brasileirão ele se torna um fato raro. Em 2013, o último triunfo consecutivo veio ainda no primeiro turno: vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, na 18ª rodada, e por 3 a 1 sobre a Ponte Preta, na 19ª. 

Por isso, em 2014, o técnico Abel Braga liga o alerta para que a equipe some o maior número de pontos possíveis antes da parada da competição, na 9ª rodada, para a Copa do Mundo.

- Temos consciência da importância que se tem nesses nossos jogos. É importante conseguir um percentual de 75% dos pontos. É uma competição de regularidade. O que faz a diferença são as vitórias - salientou o treinador em uma de suas últimas manifestações.

O primeiro passo foi dado no último sábado, diante do torcedor no Beira-Rio. Resta bater o Botafogo fora no próximo domingo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO