Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Esportes

Inter se revolta contra arbitragem e promete encaminhar ofício à CBF

31.08.2015
08:22
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Inter levou 3 a 0 do Avaí neste domingo
O descontentamento do Inter com Péricles Bassols e Jean Pierre Lima será formalizado. A direção encaminhará um ofício à CBF em função da arbitragem da dupla na derrota por 3 a 0 para o Avaí na manhã deste domingo na Ressacada, em Florianópolis.

O vice-presidente de futebol Carlos Pellegrini fez coro a Argel e o que o próprio Twitter do clube já tinha feito e também criticou o desempenho dos dois árbitros. O dirigente disse que terá uma conversa com o departamento jurídico para enviar um documento que aponte os problemas ocorridos.

- Isso foi solicitado pela própria CBF quando uma equipe se sentir prejudicada. Vamos encaminhar os lances com alguma recomendação do departamento jurídico - afirmou.

Pellegrini entende que o resultado teve influência direta da arbitragem. O pênalti não marcado em Eduardo Sasha por Bassols e o marcado em Léo Gamalho, já com Jean Pierre Lima, foram apontados - Bassols precisou ser substituído após acusar lesão. Para o dirigente, o segundo árbitro do confronto, que é filiado à Federação Gaúcha de Futebol (FGF), entrou pressionado.

- Volta à questão do árbitro gaúcho apitando o jogo de um filiado. Ele fica naquela preocupação de não errar. O resultado passou muito pela arbitragem.

Argel seguiu com o discurso contundente contra a arbitragem. Chegou a dizer que Bassols "não teve coragem" em dar a falta em Sasha. Para o treinador, o Inter até realizou uma boa partida.

- Os dois árbitros foram horríveis. Todos viram o primeiro pênalti. E o segundo árbitro do mesmo jogo chamou uma responsabilidade para ele em um lance que nem o auxiliar viu. Os próprios jogadores do Avaí perguntaram o que ele deu. 

Com o resultado, o Inter ocupa a 10ª colocação e soma 28 pontos. Na próxima rodada, o time pega o Vasco. A partida será disputada nesta quarta-feira às 19h30 no Beira-Rio.

Pênaltis rendem polêmica no Twitter

As postagens polêmicas do perfil oficial do Internacional no twitter após a derrota para o Avaí não caíram bem no clube. No início da noite deste domingo, a diretoria divulgou, em seu site oficial, uma nota de repúdio aos posts. Segundo a nota, a atitude não foi autorizada pela diretoria, e o responsável pelas postagens sofrerá as consequências.   

Durante a partida na qual perdeu por 3 a 0 para o Leão catarinense, o perfil oficial do Inter postou mensagens detonando a arbitragem de Péricles Bassols e Jean Pierre Lima. A página colorada, que já tinha cobrado em razão de um pênalti não marcado em Eduardo Sasha, ironizou e disse que o árbitro titular “era o pior em campo”. Após o pênalti de Paulão em Léo Gamalho, o perfil fez nova contestação:
- Uma pena que o árbitro estrague o jogo, marcando pênalti inexistente. Placar injusto.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO