Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Inter tem números de Z-4 em 5 jogos e vai do sonho do título à saída do G-4

23.10.2014
09:12
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Inter de Alisson não foi bem no Maracanã
Não ficou impune a sequência de derrotas do Inter no Brasileirão. Nos últimos cinco jogos, o Colorado acumulou quatro derrotas, chegou a desempenho inferior ao lanterna e, para piorar, saiu do G-4. A queda de rendimento foi tão expressiva que fez o clube perder uma grande longevidade na zona da Libertadores, de 18 rodadas seguidas - 23 no geral, em 30 rodadas de campeonato. Só menor do que a do líder Cruzeiro.

O último revés se deu nesta quarta-feira, diante do Flamengo, no Rio de Janeiro. O 2 a 0 para os cariocas confirmou que os tropeços recentes foram mais do que meros acidentes. São quatro derrotas nos últimos cinco duelos - série iniciada no 2 a 1 para o Cruzeiro, jogo no qual os gaúchos poderiam ter encurtado a distância do líder para três pontos. 

Desde então, tem um aproveitamento de 20%, pior inclusive que os lanternas Criciúma e Botafogo, que somam apenas 30 pontos após os 30 jogos do Brasileirão e acumulam 33,33% de rendimento. Há mais dados alarmantes: apenas quatro gols marcados e 12 sofridos, com direito à goleada de 5 a 0 da Chapecoense, a maior levada pelo Colorado em Brasileiros. Só vencera o Fluminense, com gol aos 42 minutos do segundo tempo.

Ao contrário do fracasso para o Corinthians em casa, no domingo, quando a direção tentou valorizar o poder de indignação do grupo, desta vez não houve palavras de conforto. O desempenho fraco foi admitido dentro do vestiário. O diretor de futebol Roberto Melo reconhece a fase turbulenta pela qual passa o time, mas aposta na força do grupo para sair desta situação e retomar a caminhada.

- A sequência não é boa. São quatro derrotas em cinco jogos. Saímos do G-4, o que é outro fator negativo, mas precisamos encontrar forças para sair desta situação. Ela está aqui dentro. Precisamos reagir para voltar ao G-4 - afirmou o dirigente.

Outro exemplo da mudança de postura:  Abel Braga admitiu que a luta pelo sonhado título do nacional - que não é conquistado desde 1979 - não existe mais. O que se pode alcançar nas oito rodadas restantes é um lugar entre os quatro primeiros. Aliás, o treinador ainda tenta entender o motivo da queda nos últimos jogos.

- É duro. Não está faltando dedicação, entrega, luta.  Vamos continuar trabalhando. Não faltará dignidade. É um grupo que quer. Mas é difícil explicar. Não tivemos grande problemas de contusão. Já passamos por situações em que tivemos que jogar sem sete titulares e conseguimos boa perfomance. Isso muda. Temos que reverter - avaliou.

A reversão, segundo Roberto Melo, não passa apenas por superar o Bahia no sábado. O dirigente pede uma sequência de vitórias para o Inter se estabilizar no topo da tabela.

- É difícil, complexo. Temos que encontrar forças e achar a solução internamente. Só sábado não resolverá. Precisamos de uma sequência de vitórias para ficar no G-4 - avaliou.

Atrás da recuperação, o Inter começa a trabalhar já na tarde desta quinta, após o retorno do Rio de Janeiro. Atualmente, o time está em quinto com 50 pontos, um a menos que o Atlético-MG, quarto lugar. No sábado, às 21h, o Colorado enfrenta o Bahia no Beira-Rio.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO