Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Esportes

Inter tira lição de vitória sofrida para encarar o Palmeiras: "Entrar ligado"

28.11.2014
05:13
FONTE: GloboEsporte.com

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Inter venceu o Atlético-MG na rodada passada, no Beira-Rio, mas o resultado positivo veio apenas aos 49 minutos do segundo tempo, segundos antes de o árbitro apitar o fim do jogo. O sofrimento pelo qual a equipe passou, principalmente no primeiro tempo, serve de lição para a próxima partida, diante do Palmeiras, no sábado, pela 37ª rodada. O capitão D'Alessandro foi quem transmitiu o sentimento do grupo em entrevista coletiva após o treino desta quinta-feira. 

A principal percepção do argentino é que o time colorado entrou muito ansioso em campo. Ele também comparou os momentos distintos dos dois adversários e projetou o que o Inter precisa fazer para conquistar o objetivo, que é vencer e garantir a vaga na Libertadores do ano que vem.

- Entramos muito ansiosos conta o Atlético-MG. Uma ansiedade normal, de querer decidir rápido, fazer o primeiro gol - lembrou, para completar: - O Palmeiras precisa pontuar. Está em uma situação complicada. Sabemos disso. E acredito que não será um jogo tão fechado como contra o Atlético. Só dependerá de nós. Se sairmos ligados, formos inteligentes e se errarmos menos, dará tudo certo.

Um dos motivos ressaltados pelos jogadores colorados após a vitória sobre o Galo foi o apoio da torcida. Com ingressos mais baratos, os colorados fizeram sua parte e foram ao Beira-Rio. O recorde de público do novo estádio foi quebrado, com 38.004 - sem contar partidas da Copa do Mundo nem o amistoso de inauguração.

E é essa força das arquibancadas que D'Ale espera encontrar no confronto diante do Palmeiras.

 Provavelmente, o Beira-Rio irá novamente encher, e quem sabe contar com um público ainda maior. Essa é a expectativa da direção do clube. Os bilhetes para arquibancadas inferior e superior já foram esgotados. Restam apenas as cadeiras locadas, áreas VIP e os skyboxes.

- Sempre tivemos apoio. O torcedor por momentos reclamou do nosso empenho dentro do campo, com razão. Lamentamos até hoje o resultado com o Figueirense, perdemos para rivais diretos, vencemos do Santos na Vila, o que nunca tinha acontecido. Fomos a São Paulo e empatamos. Com o Figueirense a derrota ainda é sentida. O que fez o torcedor no último jogo foi impressionante. Isso é o que nós queremos. Criar a vontade de ele vir ver o time. Por momentos não jogamos como eles ou como nós mesmo queremos, mas vamos nos doar, buscar o resultado. Falta pouco, o último empurrão. Precisamos deles. Eles sabem que fizeram a diferença esse ano - argumenta o capitão.

O jogo com o Palmeiras começa às 19h30 de sábado, no Beira-Rio, pela 37ª rodada do Brasileirão. Será a despedida do Inter nos jogos em casa nesta temporada. Na última partida, enfrentará o Figueirense fora. E terá a chance de vencer o rival que deixou marcas pela derrota de virada no primeiro turno. Mas aí é história para a outra semana.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO