Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

Inter vira espectador e fica de olho em fim de rodada para ter chance de G-4

29.11.2015
10:09
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Inter ficará de olho na rodada neste domingo
A vaga para a Libertadores de 2016 ficou mais difícil para o Inter. E isso ficou claro mesmo antes de a bola rolar no Maracanã para o empate em 1 a 1 com o Fluminense, na noite deste sábado. O resultado final do jogo com os cariocas obriga os gaúchos a torcerem pelo menos por um desfecho de rodada favorável para manter a esperança por uma vaga no G-4. 

Com o empate, o Colorado chegou aos 57 pontos, dois a menos que o São Paulo, que perdia para o Figueirense até os 45 minutos do segundo tempo, quando chegou ao empate. No último lance do jogo, ainda virou para 3 a 2 e se consolidou como quarto colocado. Enfrentará o Goiás na última rodada, no Serra Dourada. 

Por isso, o Inter torce para o Esmeraldino neste domingo. Se a equipe alviverde vencer a Chapecoense, chega aos 38 pontos e leva a briga contra o rebaixamento para o último jogo do Brasileirão. Não chegará com destino definido ao duelo que pode ajudar o Inter a disputar a América novamente em 2016. 

– Não acabou ainda. Temos uma rodada do Goiás, se ganhar chega a 38 pontos, por uma vitória. O campeonato prega peças. Estávamos olhando e acompanhando o São Paulo e Figueirense, ganhava até os 45 minutos. Futebol é essa paixão. Tem a questão de chegar na última rodada com chances. Se a gente fizer nosso dever de casa e o São Paulo perder para o Goiás, acabamos passando. Não tem nada perdido – destacou o técnico Argel, após o jogo no Maracanã. 

O Inter garante que não irá enviar nenhum incentivo financeiro – a chamada "mala branca" – para o Goiás nas últimas duas rodadas. O duelo com os catarinenses, que já estão livres da segunda divisão, ocorre na Arena Condá. 

– De forma nenhuma, o Goiás tem que fazer por ele mesmo, está na dependência do resultado e na semana seguinte para escapar, só depende do Goiás. Não tem que o Inter estar dando incentivo – disse o vice de futebol colorado, Carlos Pellegrini. 

Outro jogo que interessa ao Inter neste domingo é o confronto entre Vasco e Santos, em São Januário. Se o Peixe, que entra com os reservas por estar envolvido na final da Copa do Brasil, conseguir a vitória, ultrapassa os colorados e deixa a situação ainda mais complicada. 

O Alvinegro Praiano, por sinal, pode também ser importante na classificação do Inter para a Libertadores se for o campeão da competição, em decisão contra o Palmeiras – saiu em vantagem de 1 a 0 –, e acabar em quarto colocado. O que colocaria o quinto colocado na disputa pela América.

O Colorado permanece no Rio de Janeiro neste domingo para realizar visto americano. Em janeiro de 2016, o clube disputará a Florida Cup nos Estados Unidos. Resta saber se também irá disputar a Libertadores na próxima temporada. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO