Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Inter volta a pontuar fora após 10 jogos e abre maior margem do Z-4 com Roth

24.10.2016
09:08
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Vitinho tenta passar pela marcação de Maicon e Kannemann no Gre-Nal
Após muita luta, com direito a briga dentro de campo, o 0 a 0 no Gre-Nal de domingo, na Arena, até despertou sentimentos distintos entre os colorados, mas teve reflexos concretos para o Inter na tabela do Brasileirão. Entre discursos contrastantes de satisfação e de certa frustração, o empate serviu como propulsor na saga da equipe para escapar do Z-4. Com o ponto somado na casa do rival – o primeiro fora do Beira-Rio após 10 rodadas –, o Colorado acumula "gordura", ainda que pequena, a ponto de abrir a maior distância da degola em 14 rodadas.

De fato, o empate corrobora a arrancada recente, com outras três vitórias e uma derrota em cinco jogos. O Inter subiu uma posição e igualou sua melhor colocação na Era Roth. Está em 15º, com 37 pontos, dois a mais que o Vitória, primeiro integrante da zona de rebaixamento. Os dois pontos de vantagem inclusive representam uma margem que o clube não alcançava desde a 19ª rodada, quando ainda era comandado por Falcão, após o 2 a 2 com o Fluminense, no Beira-Rio.

Desde então, o Colorado amargou sete rodadas na zona da degola, alternando com alguns respiros fora do Z-4. Mas sem conseguir acumular uma folga maior das quatro última posições. Não bastassem os reflexos na tabela, a equipe ainda conseguiu somar um raro ponto fora, que não era celebrado desde a 22ª rodada, no 1 a 1 com o Sport, na Arena Pernambuco.

– A equipe teve uma postura defensiva como recomendava o momento. Dificilmente conquistamos pontos fora. Precisávamos ter equilíbrio. Isso ocorreu. Precisamos melhorar a questão ofensiva. Vamos trabalhar. São dois meses de trabalho, e os pontos estão vindo. Saúdo o empate como bom resultado – avaliou o vice de futebol Fernando Carvalho.

Longe da satisfação exaltada pelo dirigente com o resultado fora de casa, Celso Roth digeriu o empate de domingo com certo gosto "amargo". O treinador até endossou o discurso de Carvalho, ao valorizar o bom funcionamento da estratégia montada para o clássico. Tanto que manifestou a crença de que o Inter merecia sair com a vitória na casa do rival.

Os colorados deixaram a Arena em meio a muitas reclamações contra a arbitragem pela expulsão de Rodrigo Dourado. O volante recebeu o vermelho após se envolver em briga com Edílson, já no segundo tempo. No episódio, o lateral gremista acertou o garoto com socos no rosto, enquanto o colorado tentou revidar.

– Não saio (comemorando). Montamos uma estratégia. Ela funcionou. O Grêmio não teve oportunidades. Pode ter tido volume, mas as chances claras foram do Inter, com Vitinho e Sasha. Saio amargando um empate. Foi um jogo disputado, de muita marcação. Aliás, quando achamos o equilíbrio, o juiz fez um papelão. Expulsou nosso jogador, que dava equilíbrio, a transição, quando teve a decisão para compensar. A expulsão do Edílson foi correta, mas a do Rodrigo foi uma compensação. Ele não fez nada. Ali, tirou um pouco da nossa força – disse Roth.

Após o 0 a 0 no Gre-Nal, o Colorado soma 37 pontos e sobe para 15º na tabela. O elenco se reapresenta para trabalhos na tarde desta segunda-feira, quando inicia os preparativos para o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. Inter e Galo se enfrentam às 21h45 da quarta-feira, no Beira-Rio. Depois, a equipe de Celso Roth retoma o foco ao Basileirão, com duelo contra o Santa cruz, às 18h30 do próximo sábado, também em Porto Alegre.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO