Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Esportes

Interino acredita que Galo poderia ter tido sorte melhor: "Nada a reclamar"

30.11.2015
04:34
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Não foi a estreia dos sonhos de Diogo Giacomini como treinador profissional do Atlético-MG, mas, mesmo assim, o técnico ficou satisfeito com o desempenho do time, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. A derrota por 2 a 1 para o Grêmio mantém a disputa pelo vice-campeonato aberta, mas o substituto de Levir Culpi no comando do Galo aposta na vitória sobre a Chapecoense, na última rodada.

Técnico do sub-20 do Atlético-MG, Diogo Giacomini comandou os profissionais do Galo com apenas dois treinamentos com o grupo principal. Apesar disso e do resultado, ele gostou do que viu em campo e elogiou os novos comandados.

- Não tenho nada a reclamar sobre o desempenho da equipe. No primeiro tempo, foram cinco finalizações para cada lado. No segundo tempo, foi o Atlético-MG que propôs o jogo. Foram muitas finalizações. Jogou por fora, jogou por dentro. Acredito que o Atlético-MG poderia ter saído daqui com o segundo lugar já decidido. Mas tenho certeza que no último jogo conseguiremos a vitória.

Diogo Giacomini fez apenas duas modificações no Galo, ao colocar os jovens Dodô e Carlos, nas vagas de Leandro Donizete e Patric, respectivamente. Ele explicou que queria deixar o time mais ofensivo com a juventude em campo.

- No momento em que o Roger Machado tirou o Douglas e colocou dois volantes, ele perdeu um jogador de jogadas. Então não precisava ter dois volantes. Tirei o Donizete porque já estava amarelado. O Dodô tem inteligência em armar jogadas. Já jogou comigo três anos na base. E o Carlos entrou porque eu quis tirar o Patric e deixar o Luan para fazer o corredor.

Giacomini espera uma equipe forte para o próximo domingo, quando o Galo pega a Chapecoense, em busca do segundo lugar. Sem Dátolo e Leandro Donizete, suspensos, o treinador salienta que o time entrará forte na última rodada.

- Vamos estudar muito a equipe da Chapecoense. Vamos trabalhar no dia a dia. Estou vivendo esse momento de forma muito intensa. Sei do meu papel aqui. Os jogadores entendem a importância do segundo lugar para o clube, e a gente vai forte para definir essa classificação.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO