Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Esportes

Jadson é suspenso da última rodada, mas ainda não tem férias confirmadas

30.11.2015
08:49
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Contra o Sport, Jadson faz último jogo em 2015
Suspenso no último jogo do Corinthians no Campeonato Brasileiro, domingo que vem, contra o Avaí, na arena, Jadson ganhou "férias antecipadas" após a desgastante temporada que teve no clube. As aspas são necessárias porque, apesar de não jogar, o meia deverá seguir treinando com o elenco durante a semana.

Tite afirmou antes da derrota por 2 a 0 para o Sport, neste domingo, que nenhum jogador seria liberado até o último jogo do Brasileiro. Por isso, a tendência é de que Jadson inicie suas férias apenas no domingo, dia do duelo com o Avaí. 

Qualquer que seja o tempo de descanso, ele será merecido. Jadson é o artilheiro, o garçom e o jogador de linha com mais minutos em campo pelo Corinthians no Campeonato Brasileiro.

Os 13 gols e 12 assistências foram decisivos. Isso significa que ele participou diretamente de 25 dos 70 gols corintianos na campanha do sexto título brasileiro – aproximadamente 35% do total.

Em campo, são 2.970 minutos, mesmo índice do zagueiro Gil. A diferença é que Jadson participou de 34 das 37 partidas do Corinthians no campeonato, contra 33 do colega.

O meia foi poupado em dois jogos, contra Cruzeiro, na abertura do campeonato, e São Paulo, na 36ª rodada – a goleada por 6 a 1 com um time quase todo reserva. Além disso, estava suspenso na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, na 14ª rodada.

A regularidade foi a principal característica do candidato a melhor jogador do Brasileiro. Jadson não sofreu com lesões, nem com a forma física que já lhe atrapalhou em passagem recente pelo São Paulo. Por isso, o meia ganhou a confiança de Tite.

Com 80 pontos, o Corinthians só precisa de um empate com o Avaí para se tornar o campeão com maior pontuação na tabela desde que o Brasileiro por pontos corridos passou a ser disputado por 20 clubes, em 2006.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO