Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Esportes

James vira auxiliar fixo e pode até ser efetivado; Romildo seguirá como vice

26.05.2015
11:06
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • James Freitas Grêmio
De interino a postulante a uma das duas vagas abertas na comissão técnica do Grêmio. James Freitas está sendo avaliado durante esta semana pela diretoria do clube. A tendência é que permaneça como auxiliar permanente do Tricolor, mas não está descartada uma efetivação do ex-comandante do time sub-20 no clube. 

O novo alvo para a função de técnico já está definido, após reunião do Conselho de Administração que ocorreu na noite desta segunda-feira, na Arena. E o presidente Romildo Bolzan Júnior não descarta a efetivação de James no principal cargo da comissão atual. A avaliação será no dia a dia. 

A sequência do trabalho, se não for como técnico, deve ocorrer como auxiliar do Grêmio. O trabalho de James é elogiado pela diretoria, que vê todas as qualidades do treinador para exercer a função, de ligação do elenco profissional com as categorias de base. E se encaixa dentro do perfil de "técnico gaúcho" que havia sido colocado por Romildo na busca pelo profissional. 

- O James tem todas as qualidades para exercer a função de auxiliar. Encaixa-se no perfil que buscamos - disse Romildo Bolzan Júnior. 

A função de auxiliar fixo do grupo de profissionais é uma das ideias da atual gestão. Junto com um preparador físico escolhido pelo clube, eles formarão uma comissão técnica formada por funcionários do Grêmio. Essa estrutura, inclusive, foi o principal entrave para a contratação de Cristóvão Borges, que não abriu mão de trazer para o clube dois profissionais da sua confiança para as mesmas funções.

Os jogadores constantemente elogiam os trabalhos feitos por James. Rhodolfo, antes da vitória sobre o Figueirense, afirmou que os treinos eram "bons" e que o time precisava. Depois do 1 a 0 sobre os catarinenses, o treinador foi elogiado pelos atletas, na zona mista. Romildo consultou as principais lideranças do grupo sobre os nomes para assumir a equipe, na semana passada. 

Vice interino 

O presidente Romildo Bolzan Júnior seguirá acumulando a função de vice-presidente de futebol, cargo vago desde a saída de Fábio Koff, no início de março. O mandatário afirma que a situação é interina e que a busca por um nome seguirá, mas sem nenhuma pressa. A confirmação da sequência no cargo é para dar segurança para a nova comissão técnica. Três nomes do Conselho de Administração foram tentados no encontro desta noite, mas nenhum aceitou o convite. 

Nesta terça, o Tricolor fecha sete dias sem treinador. É o maior período entre uma saída e uma chegada do comandante da comissão técnica desde a demissão de Paulo Autuori e a contratação de Silas, no final de 2009. Desde então, passaram pelo clube Renato Gaúcho, Julinho Camargo, Celso Roth, Caio Júnior, Vanderlei Luxemburgo, Renato novamente, Enderson Moreira e Felipão. Todos com no máximo dois dias entre a demissão e a chegada do novo técnico. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO